Aparecida de Goiânia, 04 de fevereiro de 2014 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia recebeu nesta terça-feira, 4, oficialmente o pedido de criação do Complexo Industrial Metropolitano por parte da Secretaria da Indústria e Comércio de Goiás. A documentação foi entregue durante visita do secretário estadual interino da Indústria e Comércio, Rafael Lousa, ao prefeito Maguito Vilela (PMDB).
“Aparecida está colaborando com o desenvolvimento de Goiás, tanto que dobrou o seu PIB e também o número de empresas ativas, é uma cidade que tem potencial e por isso precisamos somar forças para continuarmos crescendo”, pontuou o prefeito. O encontro contou com a participação do vice-prefeito Ozair José (PT), do deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) e diversos secretários municipais.
A área do complexo industrial pertence ao estado, sob administração da Goiás Industrial, e fica próximo ao local onde será construído o Aeroporto Executivo de Aparecida e o campus da Universidade Federal de Goiás (UFG). A área possui 60 alqueires, cerca de 1 milhão de metros quadrados e deve abrigar quase 200 empresas que já manifestaram interesse em se instalar no município.
De acordo com o secretário da Indústria e Comércio de Aparecida, Marcos Alberto Luiz de Campos, a criação do novo complexo industrial permitirá a geração de mais de 18 mil empregos diretos e indiretos. “Essa visão de parceria entre o poder público e a iniciativa privada é essencial para o fortalecimento do município. A partir de agora temos que fazer uma força-tarefa para integralizar o projeto antes de junho”, frisou.
Rafael Lousa garantiu que o governo estadual está à disposição da prefeitura para resolver todos os impasses burocráticos que possam surgir durante a tramitação do projeto e pediu o apoio das áreas que vão se relacionar com o processo no adiantamento dos projetos executivos e complementares. “Temos uma interlocução muito forte com o setor produtivo e sabemos que não existe Estado forte sem município solícito. Aparecida é estrategicamente importante nos indicadores socioeconômicos de Goiás e, portanto, faremos o possível para acelerar o processo”.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)