Habitação em Aparecida estimula ampliação de Cartório de Registros

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 06 de Fevereiro de 2014 – A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária solicitou ao Cartório de Registro de Imóveis e Tabelionato, no último dia 30 de janeiro, a ampliação dos serviços prestados com a implantação de duas novas unidades, além da ampliação do espaço físico da sede já existente.

“Em função dessa demanda e do fluxo natural do mercado imobiliário, solicitamos a oficiala do Cartório de Registro de Imóveis a ampliação do espaço físico da sede existente e a criação de mais duas sedes na Vila Brasília e no Setor Garavelo”, explicou o secretário Ronnie Barbosa. Atualmente, a segunda maior cidade do estado conta apenas com um local para o registro de imóveis. 

A estrutura tem sido insuficiente em comparação ao volume de serviços já realizados e previstos para o município. Somente nesse ano, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Aparecida de Goiânia prevê que o município deve aplicar R$ 1,3 mi na regularização de mais de 8 mil imóveis. Em 2014, haverá mais ações para a regularização fundiária e a contratação de milhares de unidades habitacionais, por meio de contratos com a Caixa Econômica Federal.

Atualmente, o município possui vários projetos habitacionais em andamento que atenderão 900 famílias no loteamento Chácara São Pedro, 1328 famílias no Setor Jardim Miramar, 2,5 mil no Jardim Ipê, 832 no Buriti Sereno, 2,3 mil no Jardim Rosa dos Ventos, 274 no Residencial Agenor Modesto totalizando 8.134 famílias beneficiadas. Além dos registros de assentamentos dos loteamentos Colina Azul, Jardim Isaura, Serra das Brisas, Belo Horizonte, Jardim Cascata e Bairro Independência, Setor das Mansões, como também a confecção e registro de 2 mil lotes localizados nos pólos industriais e em diversos bairros da cidade.

Segundo o secretário, a excelente administração do prefeito Maguito Vilela tem possibilitado investimentos robustos nos serviços de infraestrutura, educação, saúde, habitação e regularização fundiária. “Em 2013, com a estruturação da Secretaria de Habitação foi possível concluir um amplo diagnóstico das demandas dessa área, possibilitando o planejamento e a definição de meta a serem cumpridas nos próximos anos”, sublinhou o secretário.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)