Prefeitura fecha parceria com SESI para realização do Ação Global em Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 17 de março de 2014 – O Secretário de Governo e Integração Institucional, Euler de Morais, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 17, com representantes das instituições do Sistema Fieg, para firmar parceria da prefeitura com o órgão na realização de mais uma edição do projeto “Ação Global” no município.

Durante a reunião, secretários de diferentes pastas da gestão municipal apresentaram aos organizadores do evento, sugestões de serviços que poderão ser oferecidos à população. “Será uma forma de cada secretaria mostrar o seu diferencial e estar ainda mais perto do cidadão aparecidense”, destacou o secretário.

O projeto será realizado no dia 26 de abril no Colégio Estadual Maria Rosilda, que fica no Setor Garavelo. Até lá, cada secretaria receberá o contato dos representantes do Sistema Fieg para estabelecer qual será o papel e a representação de cada um no evento.

Segundo o Diretor Técnico do Sesi Goiás, Nilton Antônio Faleiro, a escolha do setor foi feita após um conjunto de análises entre o SESI e a Rede Globo como: audiência, população e carência social. “Aparecida tem a característica de estar crescendo rapidamente e se tornado um município urbano. Nosso objetivo final é o mesmo: trabalhar pelo social”.

PRESENÇAS – Estiveram presentes na reunião o Analista de Projetos Sociais do Sistema Fieg, Leonardo Macário; Gerente da Unidade Integrada Sesi/Senai Aparecida de Goiânia, Adair Prateado Júnior; secretários Paulo Rassi (Saúde); Domingos Pereira (Educação); Ozeias Laurentino Júnior (Comunicação); Sargento Cachoeira (Defesa Social e Guarda Civil); Superintendente Municipal de Trânsito de Aparecida, Valdemir Souto; Coordenador da Ação Cidadã, Júlio Lemos e Superintendente de Atenção Especial da Secretaria de Assistência Social, Nei Silva.

PROJETO – O “Ação Global” é uma parceria da Rede Globo com o Sesi e já realizou em 18 anos mais de 41 milhões de atendimentos, beneficiando 19,5 milhões de pessoas. O objetivo do programa é usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão social e resgate da cidadania. Para a realização do evento, voluntários, profissionais de órgãos públicos, empresas envolvidas e ONGs, se mobilizam no mutirão da solidariedade.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)