Aparecida terá novo abrigo para adolescentes em situação de risco

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 23 de maio de 2014 – O prefeito Maguito Vilela visitou na manhã desta sexta-feira, 23, o espaço que será transformado em abrigo para adolescentes entre 12 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social. Maguito foi acompanhado da juíza de Direito, Stefania Fiúza e promotora Ângela Cristina que ajudaram na escolha do espaço e estão dando sugestões das condições mínimas que o abrigo precisa ter de acordo com Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Prefeitura reservou recurso municipal de R$ 800 mil para compra do imóvel, além de reforma e adaptação da casa. O local tem mais de 2 mil metros quadrados, o equivalente a seis lotes.

Segundo Maguito, Aparecida já tem um abrigo parecido, mas é direcionado para crianças de 0 a 12 anos, e este novo espaço será muito importante para a população. “Hoje dependemos de abrigos em Goiânia e cidades vizinhas para atender nossos adolescentes, agora teremos condições de oferecer assistência própria”, comemorou o prefeito.

A parte burocrática para compra do imóvel já está quase concluída, a partir de agora as secretarias de Projetos e Captação de Recursos e de Assistência Social farão o projeto de reforma e adaptação. O local pretende atender inicialmente 20 adolescentes em situação de maus tratos, violência sexual e outras situações de risco. “Montaremos uma equipe multidisciplinar com psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos e vários profissionais capacitados”, explica o secretário de Assistência Social, José Ribamar.

Segundo o secretário, os adolescentes ficarão no abrigo até que a justiça determine a situação de cada um. O espaço terá ainda sala de leitura, área de lazer, jardim, horta, sala de jogos, espaço de convivência com pergolado e paisagismo. “Tudo será planejado pensando na qualidade de vida desses adolescentes”.

De acordo com a juíza Stefania Fiúza, o processo está sendo montado para ser entregue a Procuradoria do Município, neles serão anexados documentos como, projeto geral, prazo da obra, orçamento e registro do imóvel. “Estamos buscando agilidade para que o abrigo comece a funcionar o mais rápido possível”, completou.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)