Empossados os novos titulares do Conselho Municipal de Educação de Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Fabiano Araújo - Secom

Aparecida de Goiânia, 11 de dezembro de 2014 – Tomaram posse na tarde desta quarta-feira, 10, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), os membros do Conselho Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia (gestão 2014-2018). O objetivo do órgão é sugerir, elaborar e orientar a criação de políticas públicas que serão fundamentais para a melhoria da qualidade de ensino no município.

“É responsabilidade do Conselho fazer com que as unidades de ensino funcionem dentro da legalidade. É preciso acompanhar o dia-a-dia do funcionamento das escolas, formular e controlar políticas públicas para a manutenção das mesmas. Para que tudo isso aconteça de forma abrangente e conjunta, a secretaria vai continuar apoiando e queremos que o Conselho se apresente à sociedade e explicite isso”, argumenta o secretário municipal de Educação, Domingos Pereira.

A presidente eleita para gerir o Conselho Municipal de Educação nos próximos quatro anos, Cecília Honória dos Santos, afirmou que o órgão terá autonomia e reconhecimento para continuar fazendo o trabalho de fiscalização e orientação das unidades educacionais de Aparecida. “É preciso respirar e ter consciência porque pensar políticas públicas para a educação não é fácil. Juntos vamos somar, teremos momentos de estudo, debates, tudo em prol do desenvolvimento da educação”, disse.

O Conselho Municipal de Educação é formado pelos representantes Vânia França Mathias, Cecília Honória dos Santos e Fernando Gonzaga Pinto (Poder Executivo), Cláudio Everson Souza da Silva (Poder Legislativo), Delson Vieira dos Santos e Hélio de Souza Barbosa (Professores/Sintego), Kárita Cibéria dos Santos Rezende e Valdinez Xavier da Silva (Pais e Alunos) e Maria Lúcia Pacheco dos Santos (Docentes Superior), além de seus respectivos suplentes.

O Conselho – Cabe ao órgão garantir a gestão democrática da educação e um ensino de qualidade no município de forma consultiva (responder a consultas sobre leis educacionais e suas aplicações), propositiva (sugerir políticas de educação, por exemplo), mobilizadora (estimular a participação da comunidade na escola), deliberativa (poder de decisão), normativa (em relação às diretrizes para regimentos escolares) e fiscalizadora (promover sindicâncias e aplicar sanções).

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