Aberta a 3ª Exposição de Orquídeas e Flor do Deserto de Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 06 de março de 2015 –  Começou hoje e vai até domingo – 06 a 07 de março – a 3ª Exposição de Orquídeas e Flor do Deserto de Aparecida. Os portões ficarão abertos ao público das 8 às 21 horas e a exposição conta com a participação de quatro orquidários, sendo dois de São Paulo, um de Aparecida de Goiânia e um de Piracanjuba, além de um cultivador de Flor do Deserto de Goiânia, um expositor de Cascata de Aragoiânia, um de extrato de ervas e um de vasos de argila.

Durante a abertura, nesta sexta-feira, 06, o prefeito Maguito Vilela falou da importância do evento para a economia local. “A exposição está se tornando uma tradição em Aparecida, dando visibilidade aos pequenos empresários que trabalham neste ramo, aqui e em vários lugares do país, e influenciando pessoas a iniciar a mesma atividade. Para incentivar esses novos empreendedores, temos a Casa do Empreendedor, onde os pequenos e micro empresários tem condições de abrir sua empresa com facilidade e também o apoio do Sebrae-GO, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil”, destacou o prefeito.

De acordo com  a secretária de Cultura e Turismo de Aparecida, Luciana Guimarães, responsável pela realização do evento, o objetivo é proporcionar um momento de lazer e beleza para os aparecidenses. “A orquídea é uma das flores mais bonitas, por isso resolvemos fazer esse evento para trazer mais cor e beleza à cidade”, ressaltou. Ela falou da evolução do evento, cuja expectativa esse ano é atrair cerca de 8 mil visitantes.

“Na primeira edição da exposição, passaram por aqui cerca de 2 mil pessoas. Na segunda exposição já tivemos um público, durante todo o evento, de 6 mil pessoas, e estamos esperando que esse ano a gente chegue a 8 mil pessoas. Também estamos trabalhando para incluir o evento no calendário nacional. Esperamos  reunir um expositor de cada estado brasileiro e que essa edição seja aqui em Aparecida”, enfatizou.

Participante desde a primeira edição, Neide Teles, do Piracanjuba Orquídeas, conta que percebe o interesse dos visitantes. “A primeira edição da exposição foi modesta, mas muito recomendada. Todos que participaram começaram a comentar e a própria população começou a pedir que fosse feita outra edição. Espero que a exposição deste ano tenha muito sucesso para que no ano que vem consigam trazer mais orquidários e, consequentemente, mais público. Aparecida tem tudo para entrar no circuito nacional, pois a população já abraçou o evento”, avaliou a expositora.  

EXPOSIÇÃO – A ideia da exposição de orquídeas surgiu em 2013, em homenagem às mulheres. Por isso a primeira edição foi realizada no mês de março. O evento cresceu e além da homenagem, passou a ter como objetivo também a valorização da cultura aparecidense e a atração de turistas, já que muitos visitantes também vem de outras cidades para conferir as espécies de orquídeas e flores do deserto.

Quem quiser conhecer mais e se admirar com a beleza das orquídeas pode visitar a exposição de hoje até domingo, das 8 às 21 horas, sem interrupção. O Centro de Cultura e Lazer José Barroso fica na Rua Gervásio Pinheiro, Área Pública, no Residencial Village Garavelo, acima da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia. A exposição é promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo, sob a coordenação de Marling Aparecida Frausino e Maurílio dos Santos Ferreiras, ambos do Orquidário Vó Maria, de Aparecida.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)