Aparecida de Goiânia, 15 de abril de 2015 – O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Ozair José (PT), se reuniu na tarde da última terça-feira (14) com o diretor de Planejamento e Expansão da CELG, Humberto Eustáquio, na sede da empresa, em Goiânia. A reunião serviu como uma espécie de prestação de contas da empresa sobre o cronograma de obras essenciais para o aumento do fornecimento de energia elétrica no município. “Milhares de empresas e indústrias têm se transferido nos últimos anos para Aparecida e precisamos estar cada vez mais preparados para isto” – conta Ozair.
O encontro foi um desdobramento de uma primeira reunião acontecida em 2012 a pedido do prefeito Maguito Vilela onde foi entregue tanto as demanda do empresariado local quanto a agenda de implantação dos novos polos e parques industriais de Aparecida de Goiânia. “Já no mês de maio iremos inaugurar a ampliação da Subestação Anhanguera. Esta obra irá beneficiar diretamente os empreendimentos do Dimag, Daiag, Parque Industrial José de Alencar, Polo de Reciclagem e também o Polo Industrial Goiás” – afirmou Humberto Eustáquio.
Segundo Humberto Eustáquio, estão sendo investidos cerca de R$ 40 milhões em obras para a expansão da rede no município. “Além da ampliação da subestação Anhanguera, que é a maior e mais importante da região, também estamos ampliado as subestações Independência, Cepaigo e Aparecida. Isto irá garantir energia suficiente para abastecer com tranquilidade toda a demanda atual e futura para os próximos anos. Isto será essencial não apenas para as indústrias mas também para a implantação do aeroporto e do campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) na cidade” – conta o diretor.
Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Ralph Vicente, o objetivo do encontro foi mostrar a evolução dos trabalhos realizados pela companhia nas cidade. “A Celg está cumprindo as etapas programadas da expensão da oferta de energia em aparecida com dentro do prazo previsto em 2012 e será imprescindível para suprir a demanda que só aumenta” – conta o secretário. A reunião também cotou com a participação do vice-presidente da Goiás Industrial, Chico Abreu, e demais membros da equipe técnica da Celg.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)