Maguito conclama servidores e sociedade a ajudar na causa da Criança e do Adolescente

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Carlos Alexandre (Secom)

Aparecida de Goiânia, 16 de abril de 2015 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB) reuniu na tarde desta quinta-feira (16) funcionários de primeiro e segundo escalão da administração municipal e os representantes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Aparecida a fim de aprenderem, de forma simples, como destinar recursos ao fundo durante o ato da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). A reunião aconteceu no Auditório I do Centro Cultural José Barroso e também contou com a presença do promotor da Infância e Juventude de Aparecida, Márcio do Nascimento.

“Estou aqui para sensibilizar todos vocês para a importância deste ato. Na prática estamos emprestando recursos, que mais tarde retornam a nós. Temos firmado parcerias que têm feito toda a diferença na realização de nossos projetos. Mas a coisa só funciona mesmo quando de fato todos participam. Por isto convoco vocês todos para esta missão. Precisamos fazer o dever de casa para dar o exemplo ao resto da sociedade. Inclusive, vamos fazer este desafio aqui Márcio do Nascimento, para que nossos amigos promotores e juízes façam o mesmo” – afirmou.

Os projetos sociais contemplados pelo fundo serão escolhidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que publicou no último dia 13 no Diário Oficial Eletrônico do Município (DOE) um edital de seleção. As inscrições podem ser feitas na sede do conselho, das 13h às 17h, até o dia 27 de abril. Os resultados serão divulgados até 20 dias após o encerramento das inscrições. “Os projetos apresentados pelas entidades devem atender aos temas “Arte e Cultura”, “Apoio Educacional” e “Convivência Familiar” – explica o presidente do CMDCA, Deurimar Barbosa.

“Atuo na cidade de Aparecida desde o ano de 1993 e a implantação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Aparecida foi uma luta da qual sempre fiz parte. Todos sabemos que sozinho o Poder Público não consegue suprir todas as demandas. Que essas demandas sociais são imensas e os recursos públicos quase sempre insuficientes. O fundo Municipal á importantíssimo pois norteia as ações do CMDCA. Por isto é essencial que todos se sensibilizem para esta causa. É muito simples participar” – explica Márcio do Nascimento.

Participaram do encontro os secretários Euler Morais (Governo e Integração Institucional), Domingos Pereira (Educação) e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação); o presidente do AparecidaPrev, Eli de Faria, o diretor do Procon, Marinho Resende, o coordenador do Videomonitoramento, Pablo Ranielly, o superintendente da Defesa Civil, Juliano Cardoso; além do gestor do FMDCA, Humberto Lopes Cursino e o diretor geral do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Aparecida, Thiago Gil Gomes.

 

Conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Conta Corrente: 47424-X

Agência: 1452-4

Banco do Brasil

Mais informações: (62) 3545-9954

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)