Quartel na Praça chega a Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Assessoria PM-GO

Aparecida de Goiânia 03 de junho de 2015 – A Polícia Militar lançou nesta quarta-feira, 3, a operação Quartel na Praça em Aparecida de Goiânia. O prefeito Maguito Vilela prestigiou o evento, que foi realizado no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do Parque Flamboyant. “Esta é uma ação conjunta, entre todas as forças de Segurança Pública do Estado, Guarda Civil Municipal e população, e tem o objetivo de orientar e aproximar a polícia da comunidade, além de tranquilizar os moradores e melhorar a segurança. Então é muito positiva e temos que apoiar”, explicou o prefeito Maguito Vilela.

Para isso, o CEU, que foi recentemente inaugurado pelo prefeito e pelo secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, Vinicius Wu, servirá como base para as operações da Polícia Militar de Goiás. “Essa praça, além de um conjunto arquitetônico que atende às necessidades de lazer e esportes da população, disponibiliza um aparelho muito importante para toda a comunidade que poderá ser utilizado pela PM. Com essa estrutura física, a polícia estará ainda mais presente aqui e poderá intensificar suas ações”, reiterou o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita.

Nessa quarta-feira, durante todo o dia, serão realizadas palestras de orientação à população e reuniões entre os agentes de segurança pública e representantes da comunidade, como a senhora Maria Rosa, presidente da Associação de Moradores do Parque Flamboyant. Paralelamente, serão realizadas ações de policiamento preventivo e ostensivo nas regiões identificadas com maior incidência criminal.

“Queremos colocar essa marca do Quartel na Praça, mas muito mais que uma ação de marketing, esse trabalho deve abrir as portas para a sociedade, mostrar o trabalho que realizamos e unir esforços, já que a segurança pública é uma questão de todos nós”, enfatizou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sílvio Benedito Alves. “Aparecida é o segundo maior município, não só em território, mas em número de habitantes, e estrategicamente um dos municipios mais importantes para o Estado e para o país. Então nada mais justo que desenvolver esse trabalho aqui”, completou.

Durante todo o dia, o próprio comandante despachará do CEU. Estandes também serão disponibilizados a várias instituições que poderão apresentar à comunidade suas atividades, com o fornecimento de serviços de orientação preventiva, educacional e de saúde.

O lançamento da operação Quartel na Praça em Aparecida de Goiânia contou com a participação do coordenador do CEU, o servidor da Secretaria Municipal de Cultura, Claudiomir Gomes; do comandante do 2º CRPM do município, Coronel Mauro Sales; do secretário da Educação de Aparecida, Domingos Pereira; do GCM Kepler Garcia, comandante da 2ª regional da Guarda Civil Municipal de Aparecida, que na ocasião representou o secretário de Defesa Social e Guarda Civil Municipal, sargento Jonas Alves Cachoeira;  da diretora da Escola Municipal Profº Olinto de Paula Leite, Valdeci Justino, que compareceu à solenidade com alunos da escola, representando parte da comunidade local; membros do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, Polícia Militar, e moradores.

OPERAÇÕES – A operação Quartel na Praça iniciada hoje em Aparecida, deverá se estender à outras regiões da cidade, como já acontece na capital. Em Goiânia, o projeto teve início em 2013 e atualmente atende as regiões Noroeste e Leste, uma das mais violentas da capital e que abrange áreas importantes, como Parque Ateneu, Vila Pedroso, Jardim Novo Mundo e Jardim Dom Fernando.

A Operação Quartel na Praça utiliza o efetivo das viaturas de área e das especializadas, como a Rotam, Giro, Graer e CPE (Companhias de Policiamento Especializado). Os helicópteros do Graer, por exemplo, servirão de apoio para o policiamento terrestre.

A ação reforça outras já realizadas pela Segurança Pública, como as operações Saturação, que consiste no preenchimento das manchas criminais com patrulhamentos e abordagens a veículos e pessoas em atitudes suspeitas; Tranquilidade, que fiscaliza bares e boates com apoio a Amma, Sefiz (Secretaria de Fiscalização) e Juizado da Infância e Juventude; Boca de Fumo, em que policiais farão abordagens em locais de venda e consumo de drogas; Duas Rodas, que realizará abordagens e bloqueios; Olhos de Águia 2, que consistirá na presença efetiva de viaturas do Batalhão de Rotam na Região Leste de Goiânia; e Garras do Falcão, que reunirá ações de policiamento aéreo.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)