Escola de Saúde Pública recebe reconhecimento nacional
9 de maio de 2017
9 de maio de 2017
Aparecida de Goiânia, 24 de junho de 2015 – No último Encontro Nacional da Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública/Coletiva (RedEscola) ocorrido no Rio de Janeiro entre os dias 10 e 12 de junho, a Escola de Saúde Pública de Aparecida de Goiânia recebeu o certificado de membro da Rede como reconhecimento por ser uma instituição pública comprometida com a qualidade da Educação em Saúde e alinhada com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de Aparecida, outros 49 municípios brasileiros receberam a certificação.
“Esse certificado é muito importante para a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) e para nosso município porque é mais uma comprovação do trabalho sério que desenvolvemos em benefício tanto da população quanto dos nossos profissionais. Capacitar permanentemente, discutir temas e orientar os servidores é indispensável para melhorar os serviços prestados. Com essa certificação teremos mais cursos, como de transferência de tecnologia, inclusive à distância, de uma gama maior de instituições”, atesta a coordenadora de Educação em Saúde da SMS, Ana Valéria Barroso, que recebeu o documento no Rio de Janeiro.
O Encontro reuniu autoridades do setor como o diretor da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), Hermano Castro, a coordenadora da Secretaria Executiva da RedEscola, Rosa Souza, o vice-diretor da Escola de Governo da ENSP, Frederico Peres, o representante do Centro de Pesquisas Ageu Magalhães (Fiocruz Pernambuco) e membro do Grupo de Condução da Rede, Domício Sá, o representante da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS), Esdras Daniel Pereira, a vice-diretora de Pós-Graduação da ENSP, Tatiana Wargas, dentre outros. Um dos destaques do evento foi a participação pioneira da Escuela de Salud Publica Dr. Salvador Allende, do Chile.