Psicólogos e assistentes sociais são empossados em Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Ana Paula Moreira - Secom

Os novos profissionais atuarão nos Creas, Cras, Centro Pop e Abrigo Dom Fernando, que são unidades de assistência social do município

 

Aparecida de Goiânia, 01 de julho de 2015 – O prefeito Maguito Vilela e o secretário de Assistência Social José Ribamar Gomes empossaram na manhã desta quarta-feira (01) 20 psicólogos e 20 assistentes sociais. Os 40 profissionais vão atuar no Creas. Cras, Centro Pop e Abrigo Dom Fernando, que são unidades de assistência social do município. Os servidores foram contratados por meio de processo seletivo realizado pela Prefeitura. A maior parte é de Aparecida e já trabalhava na administração, outros vieram da capital e de cidades do interior. 

O secretário José Ribamar desejou boas-vindas a equipe e destacou a importância dos profissionais na construção de uma sociedade com justiça social. “Estamos juntos em prol da população, fazendo o bem e levando um atendimento de qualidade a todos que precisam”, comemorou o secretário.

A assistente social Lidiane Souza, uma das aprovadas no processo seletivo e coordenadora do Projeto Vida Nova do setor Tiradentes, comemora a contratação dos novos profissionais. “Teremos a oportunidade de contribuir com o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela equipe da secretaria de Assistência Social”, pontuou. Os novos contratados iniciam o trabalho a partir desta quinta-feira (02).

Atualmente o município conta com quatro Centros de Referência em Assistência Social e quatro Centros Especializados na mesma área, e o abrigo Dom Fernando. A diferença das unidades está na forma de atendimento e público-alvo atingido. O CRAS atende a população na prevenção de situações de risco e oferece cursos de qualificação e programas de incentivo a crianças, adolescentes e idosos. Já o CREAS é um serviço especializado voltado à pessoas e famílias que tiveram seus direitos violados, como vítimas de abuso sexual, maus tratos e idosos em situação de abandono.

Para Maguito Vilela profissões que têm a missão de ajudar pessoas menos favorecidas são fundamentais para o desenvolvimento social da cidade. “Aparecida está crescendo a cada dia, em todas as áreas, e vocês terão a oportunidade de contribuir com isso, atendendo a população e ajudando famílias necessitadas. É uma função muito nobre e sublime”, ressaltou o prefeito durante o seu discurso.

A Superintendente de Proteção Social Básica Regilene Moreira e a Superintendente de Proteção Especial Leiliane Rosa também deram boas-vindas a nova equipe. As duas coordenam o funcionamento das unidades de assistência social de Aparecida. Regilene contou que as políticas públicas na área social têm se efetivado na atual administração. “A medida que a cidade cresce, a demanda aumenta e a contratação de novos profissionais é uma preocupação nossa para suprir a demanda do município e melhorar o atendimento”, acrescentou Regilene.

 

Unidades dos CRAS de Aparecida

CRAS Nova Olinda

CRAS Jardim Olímpico

CRAS Nova Cidade

CRAS Garavelo

 

Unidades dos CREAS de Aparecida

CREAS Internacional Park

CREAS Centro

CREAS Independência Mansões

Centro Pop Vila Brasília

Abrigo Dom Fernando

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)