Maguito traça mapa para implantação de rede de esgoto em áreas estratégicas para a cidade

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Uma das áreas mapeadas é a região onde está sendo implantado o Hospital Municipal, que precisa de urgência da rede de esgoto

Aparecida de Goiânia, 07 de dezembro de 2015 – Com o objetivo de dar andamento mais ágil às obras de esgotamento sanitário em Aparecida de Goiânia, o prefeito Maguito Vilela e parte do secretariado se reuniu na tarde desta segunda-feira, 07, com o presidente da Odebrecht Ambiental em Goiás, Luiz Augusto Rossi e demais membros de empresa. A reunião foi realizada na sala de reuniões da prefeitura.

“Aparecida vem crescendo e se desenvolvendo a cada dia e é preciso o esforço de todos para que este crescimento não pare. O esgoto é importante para o funcionamento de diversas obras como, por exemplo, o Hopsital Municipal, por isso precisamos do inicio de instalação da rede de esgoto para atender este e demais empreendimentos do município. Destacando a necessidade de convergência para priorizar áreas com empreendimentos de relevância para a cidade”, ressaltou o prefeito.

Além da obra do Hospital Municipal, o secretário de Governo de Aparecida, Euler Morais citou ainda grandes empreendimentos como o Aeroporto Executivo, o campus avançado da UFG, obras habitacionais e o Polo Tecnologico. “A maioria dos empreendimentos ficam na região leste. Estes empreendimentos requerem infraestrutura para entrar em funcionamento e o esgoto faz parte da infraestrutura”, destacou o secretário.

No caso do Hospital, a Odebrechet informou que será implantada uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), compacta, no Bairro Cardoso. A ETE atenderá o Bairro Cardoso, o Hospital, que fica no setor Cidade Vera Cruz e parte do Garavelo. “Além dessa ETE, construiremos outras três compactadas para atender algumas regiões da cidade, por um período de dois anos, até a rede de esgotamento ficar totalmente pronta”, explicou o diretor de Operação e Manutenção da Odebrecht, Christian Fonseca.  

Atualmente estão a Odebrecht Ambiental, empresa que conquistou a concessão para implantação do esgotamento sanitário em Aparecida está com cerca de 10 frentes de trabalho. Sendo algumas delas no Parque Hayalla, Bairro Independência, Independência Mansões e Jardim Florença. Há ainda trabalhos sendo iniciados no Parque Trindade 1 e 3. E a previsão de gastos no município para 2016 é de R$ 100 milhões.

O presidente da Agência de Saneamento de Aparecida, Leo Mendanha, pontuou ainda que a cidade conta apenas com 17% de rede de esgoto e que o contrato para universalização, por parte da empresa é até 2020. “Já temos prontas, falantando apenas colocar em funcionamento, as redes na região da Vila Maria, Jardim Olímpico, Jardim Helvécia e Serra Dourada. Há ainda a retomada da ETE Santo Antônio, que beneficiará mais bairros na cidade”, destacou o presidente.

Presenças – Participaram da reunião os secretários Mário Vilela (Infraestrutura), Ralph Vicente (Industria e Comércio), Carlos Eduardo (Fazenda), Julio Lemos (Habitação). E os representantes da Construtora PortoBelo, Agostinho Alcântara, Celso de Paula e Silva Filho, e Guilhermino Moraes; o engenheiro da Secretaria Municipal de Saúde, Aurélio Chaves Valente e a diretora, Vera Lousada; E o diretor de Planejamento do Consórcio Odebrecht/CCD, Edivan Marcos Tobias.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)