Inscrições para vestibular de Pedagogia Bilíngue Libras-Português podem ser feitas até domingo
9 de maio de 2017
9 de maio de 2017
Aparecida de Goiânia, 16 de dezembro de 2015 – Podem ser feitas até domingo, dia 20 de dezembro, as inscrições para o vestibular ao curso de Licenciatura em Pedagogia Bilingue Libras-Português. O curso é oferecido no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, no turno noturno, e tem 30% das vagas reservadas a pessoas surdas. Para se inscrever, os candidatos devem acessar a página do Centro de Seleção:www.ifg.edu.br/selecao, onde também estão disponíveis os editais em Português escrito e em Libras.
O candidato não precisa saber a Língua Brasileira de Sinais para concorrer a uma vaga. No ato da inscrição, quem optar por concorrer às vagas destinadas a surdos não precisa fazer solicitação de atendimento especial para a prova, que deve ser feita apenas pelos que tiverem outro tipo de deficiência ou condição especial. Mas os candidatos surdos precisam entregar a documentação específica exigida no Edital 176/2015 no período entre 23 de novembro até 21 de dezembro, no Centro de Seleção do Câmpus Aparecida de Goiânia, das 8 às 18 horas, sendo que a presença de intérprete para atender candidato surdo será disponível das 12 às 19 horas.
A Prova Objetiva e a Prova de Redação serão aplicadas no dia 24 de janeiro de 2016. Os candidatos surdos que optarem por concorrer às vagas destinadas a surdos farão a prova em sala específica, com acompanhamento do intérprete de Libras. Além das vagas destinadas a pessoas surdas, especificamente para o curso de Pedagogia Bilingue, o IFG reserva 50% de suas vagas a estudantes oriundos de escolas públicas. Caso essas vagas não sejam preenchidas, elas são disponibilizadas ao Sistema Universal entre os inscritos.
A taxa de inscrição do vestibular é de R$ 50,00. A solicitação de isenção do pagamento da taxa poderá ser feita de 23 de novembro a 04 de dezembro por candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente em escola pública. Candidato que tenha estudado como bolsista em escola particular e comprove baixa renda também pode solicitar a isenção.