Aparecida de Goiânia, 03 de março de 2016 – Foi apresentado nesta quinta-feira, 03, na sala de reuniões da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o Masterplan, projeto que viabilizará a implantação do Complexo Logístico, Industrial e Alfandegário (CLIA) no município. Em dezembro do ano passado a prefeitura e a empresa CRXMC Construções já haviam assinado o Protocolo de Intenções para a construção do Complexo.
“Formalizamos a implantação do complexo no ano passado e agora estamos vendo o projeto, que tem como objetivo transformar o setor industrial de Aparecida. Este projeto ajudará ainda na melhora da economia da cidade e assim teremos receita e condições de investir ainda mais em projetos sociais, que beneficiam diretamente a população”, salientou o prefeito Maguito Vilela.
No Masterplan, apresentado ao prefeito Maguito Vilela e à equipe do secretariado municipal, há de forma detalhada o tamanho necessário da área e viabilização do Complexo Logístico, Industrial e Alfandegário. Com a criação do CLIA, Aparecida abrigará um entreposto aduaneiro, ou seja, a cidade terá condições de importar, exportar e armazenar em recinto alfandegado, de uso público, com incentivos fiscais e controle da Receita Federal.
De acordo com o secretário de Governo e Integração Institucional Euler de Morais, no complexo alfandegário os produtos poderão ser armazenados, processados e encaminhados para a exportação, diretamente de Aparecida. “A Prefeitura dará todo suporte institucional e de infraestrutura que a empresa precisar. É um passo muito grande e que causará grande impacto na economia da cidade pela modelagem inovadora do projeto, pela visão integrada e pela concepção moderna de empreendimento empresarial e industrial”, destacou Euler.
O presidente do grupo MC Construções, Celco Narciso, ressaltou a visão moderna da atual gestão. “Sabemos do potencial da cidade e por isso fizemos um projeto inovador, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram aqui, além de colocar Aparecida em um cenário muito melhor do que ela já se encontra”, garantiu o presidente que também desenvolve projetos de CLIA em Santa Catarina, no sul do País.
Ainda de acordo com a empresa a previsão é de que a implantação do projeto seja iniciada daqui a doze meses. O CLIA será construído com uma área total de 1,7 milhão de metros quadrados. Todo o espaço abrigará um polo logístico/atacadista, hortigranjeiro e o Complexo Logístico.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)