Aparecida recebe VII Exposição de flores neste fim de semana

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Enio Medeiros

Evento, com entrada franca, marca mês da mulher e ainda conta com palestras sobre orquídeas e bonsais.

Aparecida de Goiânia, 03 de março de 2017 – Flores serão o destaque deste final de semana em Aparecida. Começou nesta sexta-feira, 03, e segue até domingo, 05, a 7ª Exposição de Orquídeas e Flor do Deserto e Bonsai, que tem apoio da Prefeitura. O evento, com entrada franca, acontece no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, marca o mês da mulher e conta com palestras sobre o cultivo de orquídeas e bonsais.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha e  da Primeira-dama e Secretária de Assistência Social de Aparecida, Mayara Mendanha. Segundo o prefeito, a exposição já faz parte do calendário de eventos do município. “São duas exposições por ano que gera renda e movimenta a economia da cidade, além de ser uma atração para os aparecidenses”, pontuou Gustavo. Mayara Mendanha destacou o artesanato. “Neste ano, a exposição trouxe uma novidade que foi os objetos e utensílios feito com pneus e pallets que é uma grande idéia porque incentiva a reciclagem”, observou Mayara Mendanha, convidando a população para conferir o evento neste final de semana.

A exposição ficará aberta para visitação das 9 às 20 horas, durante os três dias. De acordo com a organizadora do evento, Marling Aparecida Frausino Pereira, a maioria das pessoas acha que cultivar orquídeas é difícil. “Cultivar orquídeas é mais fácil do que se pensa”, revela Marling. Os preços variam entre R$ 15 e R$ 3 mil. “Nesta edição temos um expositor que só trouxe orquídeas raras. Quem procura este tipo de planta são colecionadores que vem em busca de plantas especiais”, informou a organizadora.

O expositor de rosas do deserto Ivan Yang revela alguns cuidados com esta espécie de planta. “A rosa do deserto, como o próprio nome sugere, se adapta muito bem às condições de baixa umidade. Água deve ser usada com moderação porque o excesso pode causar o apodrecimento das raízes”, informou Ivan que sugere que a irrigação seja feita uma vez a cada dois dias. 

Esta é a segunda exposição que a aposentada Eurides Matias de Oliveira participa. “Eu já cultivo orquídeas em casa há anos, aproveitei o evento e comprei mais quatro espécies”, informou Eurides Matias. Desde a sexta exposição, os organizadores trazem palestrantes para ensinar técnicas básicas para o plantio, cultivo e a poda correta das orquídeas e bonsais com objetivo de garantir a qualidade das plantas. As palestras desta edição serão realizadas, todos os dias, às 15 horas.

O evento conta com a participação de expositores de Aparecida, Goiânia, Iporá e São Paulo. Ao todo, os sete estandes comercializam centenas de espécies de flores, plantas ornamentais e frutíferas, além de produtos para paisagismo, decoração e esculturas feitas de materiais recicláveis, entre outros. A VII Exposição de Orquídeas, Flor do Deserto e Bonsai de Aparecida fica aberta ao público até domingo, das 9 às 22 horas, no Centro de Cultura e Lazer, que fica na Rua Gervásio Pinheiro, no Residencial Village Garavelo.

Serviço

VII Exposição de Orquídeas, Rosa do Deserto e Bonsai

Data: 3, 4 e 5 de março de 2017.

Horário: 9 às 20h

Local: Centro de Cultura e Lazer José Barroso, na Rua Gervásio Pinheiro, no Residencial Village Garavelo

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)