Parque Lafaiete Campos receberá melhorias

1 de agosto de 2017

Por Daniela Soares

1 de agosto de 2017

Aparecida de Goiânia, 01 de agosto de 2017 – O prefeito Gustavo Mendanha e o secretário de Meio Ambiente, Ezízio Barbosa, assinam nesta quarta-feira, 02 de agosto, às 17 horas, ordem de serviço para complementação da estrutura do Parque Lafaiete Campos Filho, localizado no Residencial Village Garavelo. O contrato foi firmado com a CBMA Construções e Soluções Ambientais Eireli, que será representada pelo engenheiro Albert Fraga Lima Leite.

O valor total das intervenções é de R$ 179.275,25. Elas contemplam a conclusão do gramado do parque; instalação de equipamentos de ginástica; piso especial (paper) na academia aberta já existente no local; instalação de lixeiras e bancos; entre outras melhorias. A obra será iniciada logo após a assinatura da ordem de serviço, na quinta-feira, 03 de agoso. A previsão de conclusão é de 120 dias.

O Parque Lafaiete Campos Filho foi entregue à população em setembro do ano passado. Foi construído em etapas, com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, que também é empregado na manutenção e conservação de outros parques municipais. O fundo foi criado pela Semma, durante a gestão anterior, como forma de otimizar a aplicação do dinheiro arrecada com multas por poluição sonora e ambiental.

O parque possui uma área total de 50 mil metros quadrados, próximo ao ​SESI  e a sede da SMTA, onde a população pode usufruir de pista de caminhada, ciclovia, parque infantil, área de lazer e espaços de descanso.

A expectativa é que, futuramente, o parque, que recebeu o nome de Lafaiete Campos Filho em homenagem ao primeiro secretário de Meio Ambiente da gestão Maguito Vilela, falecido em 2013,  abrigue ainda uma Praça da Juventude, com quadras de vôlei e futebol, pistas de skate, quadra poliesportiva, teatro de arena, quiosques de alimentação, espelho d’água e um prédio físico para a realização de reuniões da comunidade.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Assinatura de convênio para complemento do Parque Lafaiete Campos Filho.

Data: 02 de agosto de 2017 (quarta-feira).

Horário: 17 horas.

Local: Parque Lafaiete Campos Filho. Rua Padre Marcelino Champagnat – Residencial  Village Garavelo I. (Ao lado da SMTA e próximo ao SESI de Aparecida).