Durante este mês, o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP), unidade administrada pelo Einstein, promoveu a primeira edição do “Novembrinho Azul”, ação que tem como objetivo promover o diagnóstico precoce de doenças urológicas comuns na primeira infância e início da adolescência.
Logo no início das atividades, no dia 4, a unidade captou pacientes do sexo masculino de 0 a 15 anos, moradores de Aparecida de Goiânia e região já cadastrados na regulação do município, que apresentavam alguma queixa do trato geniturinário. Eles foram atendidos por especialistas e receberam a orientação devida. Os casos que necessitavam de tratamento cirúrgico foram operados ao longo do mês.
A iniciativa tratou pacientes com hidrocele, criptorquidia, fimose, varicocele, malformações penianas congênitas como pênis curvo, embutido, hipospádia, entre outras. “Nos inspiramos na campanha nacional do Novembro Azul – mês de conscientização mundial da saúde masculina e prevenção de câncer de próstata, e promovemos o acesso precoce da população pediátrica ao serviço e tratamento especializado em Urologia Pediátrica, visando evitar condições que poderiam ser resolvidas na infância perdurem e sejam fatores de risco para doenças na vida adulta”, destacou Ana Carolina Oliveira Menezes. Cirurgiã responsável pela Cirurgia Pediátrica do HMAP.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)