Entre as melhorias feitas na unidade escolar estão a revisão completa na parte de cobertura e nos sistemas elétrico e hidrossanitário. Os banheiros e a cozinha foram adaptados e ampliados
Nesta quarta-feira, 06, a prefeitura de Aparecida de Goiânia entregou a reforma completa da Escola Municipal Joana Angélica, que fica no setor Santa Luzia. A unidade atende cerca de 500 crianças do bairro e da região, do Agrupamento 4 da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a reforma da unidade durou um ano.
A secretária de Educação, professora Idelma Oliveira, destacou que os serviços de reforma da escola Joana Angélica foram custeados pelo Programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos, que desde 2019, já investiu mais de R$ 30 milhões dos cofres do Tesouro Municipal para a manutenção e reformas dos prédios escolares. “As reformas vêm mudando a realidade dos nossos alunos e da comunidade, pois uma escola reformada é mais aconchegante e traz mais segurança e tranquilidade para que os pais enviem nossas crianças para o ambiente de aprendizado”, pontuou.
Representando o prefeito Vilmar Mariano, a primeira dama e secretária de assistência social, Sulnara Santana, destacou o papel da gestão municipal e a preocupação da Prefeitura com a renovação e transformação das condições prediais das escolas e CMEIs. Segundo ela, as reformas têm como objetivo, melhorar a qualidade do ensino, dando atenção a questões importantes como, por exemplo, conforto e acessibilidade. “É uma alegria entregar serviços de tamanha grandiosidade e tenho certeza de que tanto os alunos, como os servidores, assim como toda a comunidade estão felizes com a escola toda reformada”, destacou.
De acordo com dados da Secretaria de Educação, foi investido R$1,2 milhão na reforma da unidade, que recebeu completa reestruturação e revitalização dos pavilhões, melhorando as condições das salas de aula e das salas onde funciona a administração. Esses espaços passaram por revisões completas na parte de cobertura e nos sistemas elétrico e hidrossanitário.
“As melhorias também foram realizadas nos banheiros e na cozinha, que foram adaptados e ampliados e receberam adequações para atender as normativas atuais do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Os investimentos, para além do benefício infra estrutural, também tocam de forma positiva na autoestima da comunidade escolar”, comentou a gestora da unidade, Ádria França.
Os serviços alcançaram também os ambientes externos de convivência e recreação, além da quadra poliesportiva, cujo espaço é utilizado pelos membros da comunidade e pelos alunos durante as atividades pedagógicas de prática esportiva. “A escola ficou muito bonita e, com certeza, será muito mais atrativa para os alunos”, elogiou Kattia Daniel, que é mãe do aluno Lorenzo Daniel, estudante do 5º ano.
Durante a cerimônia, o vereador Diony Nery comemorou a entrega da reforma da unidade escolar que, segundo ele, trará mais estímulos para os estudantes e servidores. “O prefeito Vilmar Mariano é sensível às causas da educação. Para além das reformas, temos também as entregas dos kits escolares e uniformes completos, que beneficiam alunos e pais”, concluiu.
Também participaram do evento os vereadores Amendoim (PDT) e Arnaldo Leite (MDB). Participaram também os secretários Marlúcio Pereira (Habitação), Tia Deni (Políticas para Mulheres), Brunna Lomazzi (Transparência) e Poliana Oliveira (Governo).
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)