Cultura realiza oficina para tirar dúvidas sobre editais da Lei Aldir Blanc

Por Rodrigo Augusto

25 de novembro de 2024

Por Rodrigo Augusto

25 de novembro de 2024


Aparecida de Goiânia recebe jornada de capacitação profissional em parceria com o Sebrae
Foto: Arquivo/Secom

A Secretaria de Cultura de Aparecida de Goiânia realiza na noite desta segunda-feira,25,uma oficina voltada aos produtores culturais da cidade. O evento, que vai discutir e tirar dúvidas sobre a Lei Aldir Blanc e editais da pasta publicados recentemente, será realizado no CEU das Artes Orlando Alves Carneiro, às 19h. 

Será a segunda oficina com essa temática. A primeira foi realizada on-line e, agora, será exclusivamente presencial. 

Para esclarecer dúvidas gerais sobre a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), a secretaria de Cultura convidou um dos criadores do programa para ministrar a palestra. Pedro Vasconcelos, que é gestor cultural e referência nacional e internacional em projetos, vai orientar os produtores culturais aparecidenses.   

“Trouxemos uma pessoa que conhece muito da PNAB , da produção cultural em modo geral e , sem dúvida, vai sanar qualquer tipo de dúvida dos nossos trabalhadores da cultura. A palestra será ministrada em um momento muito importante porque estamos com editais abertos da Lei Aldir Blanc”, aponta o superintendente municipal de Cultura, Weyder Moreira. 

Editais 

A Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Cultura, lançou no último dia 19  editais do Programa Nacional Aldir Blanc para investir mais de R$ 3,3 milhões em projetos de fazedores de cultura da cidade, beneficiando 172 proponentes. As inscrições ficarão abertas de 20 de novembro a 1º de dezembro exclusivamente on-line, pelo site. 

portaldacultura.aparecida.go.gov.br, na aba “Oportunidades“.

Os editais são divididos em quatro chamamentos públicos. Dois deles são da Política Nacional Cultura Viva e contemplarão 14 pontos de cultura; um de fomento à cultura para seleção de 46 projetos; e um de premiação que beneficiará 112 agentes culturais do município. “Este é um marco importante, pois são os primeiros editais não emergenciais do município, tornando-se uma política pública de cultura mais competitiva”, comenta o secretário de Cultura, Marcos Alcântara.

Navegue entre as notícias


próxima notícia

Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)