Vilela e PM lançam operação para intensificar o policiamento em Aparecida

Por Allan David

7 de fevereiro de 2025

Por Allan David

7 de fevereiro de 2025


Foto: Rodrigo Estrela

A ação é determinação do governador Caiado, onde Aparecida se torna neste final de semana a sede do Comando Geral da PM em Goiás

O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, o vice-prefeito João Campos e o secretário de Segurança Pública, Coronel Marco Aurélio Godinho, participaram nesta sexta (07), na Cidade Administrativa Maguito Vilela, do lançamento da Operação Comando Geral Itinerante no 2º CRPM, realizado pelo comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Marcelo Granja. A ação, que é uma determinação do governador Ronaldo Caiado, promoverá em Aparecida, neste final de semana, abordagens com todas as tropas da PM, inclusive as especializadas, intensificando o policiamento e prevenindo crimes.

Durante a operação, Aparecida permanece simbolicamente como sede do Comando Geral da Polícia Militar. A iniciativa busca aproximar os militares de Aparecida ao Comando Geral da corporação, atender suas demandas e reforçar na cidade a ordem pública, o direito das pessoas de ir e vir e das empresas de funcionar em segurança. A Operação Comando Geral Itinerante ocorre em todo o estado de Goiás.

Lançamento da operação contou com mais de 200 policiais militares – Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito Vilela se disse honrado por ter todas as tropas da PM para fazer esse trabalho ostensivo, reforçando a segurança pública em Aparecida. Ele agradeceu ao comandante-geral da PM, coronel Marcelo Granja, e ao tenente-coronel Lucas Moraes, comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar, e enalteceu o apoio que sua administração tem recebido do governador Ronaldo Caiado, da primeira-dama Gracinha Caiado e do vice-governador Daniel Vilela.

“Eles não têm medido esforços para nos ajudar, para que possamos reestruturar Aparecida e fazer dela uma das melhores cidades para se viver não só de Goiás, mas do Brasil. Aparecida é maior do que seis capitais brasileiras e será tratada como tal”, garantiu Vilela. Ele afirmou que a gestão tem trabalhado incansavelmente para reverter a situação caótica deixada pela administração anterior, com R$ 500 milhões em dívidas, serviços suspensos e sujeira, mato e buracos nas ruas de toda a cidade.

Bloqueios farão cerco à criminalidade

Operação em Aparecida tem o reforço de todas as tropas especializadas da PM – Foto: Rodrigo Estrela

O comandante Marcelo Granja informou que a Operação Comando Geral Itinerante fará em Aparecida diversos bloqueios nas vias de acesso à cidade para dissuadir possíveis crimes. Ele declarou a mais de 200 policiais: “A Operação é isso: sair do gabinete, estar mais perto de vocês, olhar nos olhos e falar: ‘muito obrigado’. Nesta parceria entre o governo estadual e municipal, quem ganha é a sociedade”.

Marcelo Granja reconheceu os esforços da Secretária de Segurança Pública de Aparecida para colaborar com a PM. Segundo ele, a integração com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a disponibilização de imagens gravadas por câmeras de videomonitoramento do município têm sido essenciais no combate à criminalidade. Saudado por Marcelo Granja, o secretário Coronel Godinho salientou que a GCM e a PM estão trabalhando juntas para promover novas ações do tipo em Aparecida.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)