Sugestão de Pauta
O projeto Geladeira Litéraria da Secretaria de Educação e Cultura se expande em Aparecida e irá atender novos públicos. A iniciativa chega agora no Patronato Modulo de Gerencia de Educação e Respeito, no setor Jardim da Luz. Na próxima sexta-feira, 29, às 9 horas, duas geladeiras com diversos livros serão entregues na unidade.
O intuito da ação é incentivar o interesse e a prática da leitura entre os reeducandos, promovendo assim a ressocialização. Uma geladeira será colocada na ala feminina e outra na ala masculina da instituição.
Os presos que já estão em situação de reintegração social poderão usufruir a qualquer momento das obras de diversos autores e diferentes temas, desde literatura infantil até livros específicos de administração, economia e política. O projeto, que já é conhecido em Aparecida e está presente em mais de 200 pontos da cidade, como praças e escolas.
A proposta é que as pessoas façam doações no local onde a geladeira estiver e troquem as obras. A secretaria salienta que para fazer a doação de livros ou de uma geladeira sem uso é preciso entrar em contato para a secretaria executiva de Cultura no telefone 3545-5979 e agendar a busca. A prefeitura se encarrega do transporte do equipamento.
Sugestão de Pauta
Assunto: Projeto Geladeira Literária chega no complexo prisional
Horário: 9 horas
Data: 29 de setembro de 2017 (sexta-feira)
Local: Local: Patronato – Rua Caramuru Qd. 23 Lt. 16 Jardim Luz ( em frente a Fundação Banco de Olhos
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)