Aparecida recebe espetáculo circense nesta sexta-feira, 27

Por Daniela Ribeiro

25 de outubro de 2017

Por Daniela Ribeiro

25 de outubro de 2017


Foto: Divulgação

Apresentação contará com acrobacias e palhaçadas. Na quinta-feira, 26, haverá oficina teatral com os integrantes do circo no Ceu das Artes do Parque Flamboyant

A cidade de Aparecida de Goiânia recebe pela primeira vez a apresentação circense Ekspetáculo, do projeto cultural Semeando Sonhos. A apresentação será na sexta-feira, 27, às 16h, no Centro Unificado de Artes e Esportes (CEU) no Parque Flamboyant. O evento está percorrendo todo o Estado de Goiás e nesta quinta-feira, 26, será realizado um curso de capacitação, também no CEU das Artes, para jovens e adolescentes ministrados pelos artistas do Circo.

A oficina circense será realizada por meio da articulação da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a secretaria executiva de Cultura e do Fundo Estadual de Cultura. No total, serão 4h de aulas envolvendo a arte circense, teatral e palhaçaria. Quem participar da oficina no espetáculo que acontecerá na sexta-feira.

O Ekspetáculo é apresentado pelos palhaços Tostão (Everaldo Miranda), Leitão (João Luiz Leitão) e convidados inusitados, que montam cenas que misturam o circo tradicional e o contemporâneo, mostrando que arte é mudança e inspiração para todos. A apresentação contará com números acrobáticos, aéreos e muitas gargalhadas. Prepare-se para a emoção e a alegria de uma apresentação inesquecível.

Projeto Semeando Sonhos

O projeto “Semeando Sonhos” consiste em uma oficina itinerante pelo interior de Goiás. Em cada cidade que participar do projeto será ministrada uma oficina de 4 horas que terá noções básicas de circo, teatro e palhaçaria. As oficinas contarão com acompanhamento de um interprete de libras para a inclusão de surdos. As oficinas serão realizadas entre outubro de 2017 e março de 2018, passando pelas cidades goianas de Inhumas, Aparecida de Goiânia, Goianira Pirenópolis e Rio Quente.

A linguagem do palhaço e o circo atinge sensivelmente o público de todas as classes sociais e faixas etárias. Além de se adequar também a pessoas com deficiência. No entanto o público alvo são jovens de escolas, instituições de ensino e pontos e cultura, principalmente com idade entre 12 a 18 anos. Serão priorizados jovens em situação de risco, baixa renda, minorias étnicas, mulheres, homossexuais e deficientes auditivos. O circo social integra todas as pessoas especialmente aquelas mais excluídas e marginalizadas. No circo o diferente ganha destaque e admiração de todos, é no circo onde celebramos nossas diferenças e nos unimos pela arte e pela alegria de todos.

Pretende-se ao fim de cada oficina ter-se montado cenas de palhaços. Pela noite, haverá apresentação de um pequeno espetáculo de rua promovido pelos integrantes do projeto e serão convidados os participantes da oficina para apresentarem suas cenas junto. O projeto visa contribuir na formação de público apreciador de circo e teatro, sobretudo das obras de palhaços, além de propiciar o contato de jovens com as Artes Circenses.

Serviço

Assunto:  Aparecida recebe espetáculo circense nesta sexta-feira, 27

Data:  27 de outubro de 2017 (sexta-feira)

Horário: 16h

Local: Ceu das Artes Parque Flamboyant, Avenida Bela Vista, Parque Flamboyant, Aparecida de Goiânia

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)