Alunos e comunidade da Escola São Jorge ganham 19ª quadra poliesportiva

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 13 de agosto de 2015 – Os 206 estudantes da Escola Municipal São Jorge receberam oficialmente na tarde desta quinta-feira, 13, a entrega da quadra poliesportiva. Esta foi a 19ª quadra construída e entregue pela secretaria municipal de Educação. O espaço de 730 metros quadrados abrigará tanto as atividades físicas e recreativas dos estudantes quando atividades da comunidade local, como reuniões e encontros festivos.

“Este é um espaço para dar condições adequadas de trabalho para os profissionais de educação e para os estudantes durante as atividades físicas e recreativas. Além de proporcionar mais conforto e um espaço sem chuva ou sol. E a comunidade também poderá usufruir do local para reuniões, casamentos ou mesmo encontro de moradores”, sublinhou o secretário de Educação, Domingos Pereira.

O secretário enfatizou ainda que até o final deste ano, outras 10 quadras serão entregues à comunidade da rede municipal de ensino do município. “No próximo dia 27 entregaremos a 20ª quadra na Escola Deraldo Lisboa. A escola também foi reformada com recursos de R$ 1,3 milhão, do Tesouro Municipal”, pontua Domingos. A construção da quadra na Escola São Jorge custou R$ 557 mil, também do Tesouro Municipal.

A inauguração oficial da quadra contou com apresentação esportiva dos alunos do 5º ano com os materiais recebidos pela escola para a prática de atividades físicas e recreativas como bolas de vôlei, futebol, basquete, handebol, badmington (peteca), jogo de dama, dominós dentre outros. Para os estudantes do 3º ano, Letícia, Renan, João Miguel e Carlos Eduardo, o espaço é muito bom.

“A gente já usa a quadra para brincar, jogar bola e também para educação física. Agora não ficamos mais com os pés e as roupas sujas de terra e não brincamos embaixo do sol ou da chuva. Com a quadra não temos esse tipo de impedimento para brincar. Além de que podemos correr e não machucamos. Os vestiários ficaram muito bom”, disseram os estudantes.

A obra foi executada pela KM Engenharia. A diretora da escola Elvira Perpétua Socorro agradeceu o benefício que era um sonho para a comunidade escolar. “A qualidade da atividade física dos alunos melhorou 100% depois que a quadra ficou pronta. Ansiávamos todos pelo espaço e agora podemos proporcionar um aprendizado com mais qualidade aos nossos estudantes”, salientou a diretora.

O vereador Almeidinha (PSD), que representa a reunião na Câmara Municipal de Aparecida, agradeceu o benefício. “Sempre lutamos muito para trazer benefícios para a região e a quadra coberta era um desses benefícios tão pedidos. E ela vai atender os alunos e a comunidade”, disse o vereador que estava acompanhado do vereador Arnaldo Leite (PMDB) e do presidente da Câmara, Gustavo Mendanha (PMDB).

Para o secretário de Governo e Relações Institucionais, Euler Morais, que na solenidade de inauguração da quadra representava o prefeito Maguito Vilela, a quadra pomoverá um salto na qualidade da atividade física praticada na escola. “Este será um local util para o esporte e para a cultura da escola e da região. O que dará um salto na qualidade do ensino pelos profissionais de educação”, salientou.