Aparecida de Goiânia, 26 de janeiro de 2017 – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida participou nesta quinta-feira (26) do evento Estratégias de Promoção da Saúde e Levantamento de Necessidades do Estado de Goiás para o enfrentamento das Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANTs). O evento foi realizado na Faculdade de Enfermagem e Nutrição, da Universidade Federal de Goiás. A organização é da Coordenação Estadual de Vigilância e Promoção da Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz Brasília (Fiocruz), Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e IFG Goiânia.
“A equipe de Aparecida veio para apresentar as experiências exitosas desenvolvidas nas academias da saúde pelos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde do município. Hoje temos duas academias, uma no setor Veiga Jardim e no Retiro do Bosque”, contou a Chefe de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, Bruna Aniele Cota.
As Academias de Saúde foram implantadas no município há mais de dois anos. Com a mudança do organograma, as academias agora estão sob responsabilidade da Chefia de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, por ser espaços para o desenvolvimento de atividades de promoção da saúde e prevenção de doenças. As principais atividades são caminhadas, alongamentos, exercícios funcionais, pilates, auriculoterapia, dança, artesanato e grupos com crianças para estimulação precoce.
As ações das academias foram apresentadas pela fisioterapeuta da Academia do Veiga Jardim, Tallita Lilian, pela terapeuta ocupacional Dalila Rodrigues dos Santos Aguiar e a fisioterapeuta Eziene Maria de Paiva, ambas da Academia do Retiro do Bosque.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)