Aberta oficialmente as atividades na Praça Ceu das Artes

9 de maio de 2017

Foto: Jhonney Macena- Secom

Aparecida de Goiânia, 26 de janeiro de 2017–  Centenas de pessoas suaram a camisa no fim da tarde de quarta-feira, 25, na volta das atividades da praça CEU das Artes Orlando Alves Carneiro, na Cidade Vera Cruz II. O prefeito Gustavo Mendanha, juntamente com a Primeira Dama e secretária de Assistência Social Mayara Mendanha, secretários municipais e vereadores, abriram oficialmente o calendário de aulas 2017 daquela unidade de Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU).

Para a solenidade, foi realizada uma aula coletiva com diversas modalidades, como zumba, aerobox e ballet. Durante todo evento, que contou com a participação de cerca de 300 pessoas, muita gente também utilizou os demais espaços da praça para outras atividades, como as pistas de skate e de caminhada, academia aberta, quadra ou roda de capoeira. A grande movimentação demonstrou a excelente adesão da praça pela população.

“A praça CEU das Artes quando foi construída justamente para unir o Poder Público e sociedade. Continuaremos trabalhando juntamente com a comunidade, utilizando os mecanismos que a Prefeitura pode oferecer para promover a inclusão social aqui nesta praça”, ressaltou o prefeito Gustavo Mendanha.

O centro atende gratuitamente, hoje, mais de 1,4 mil alunos e oferece 17 modalidades culturais e esportivas, além de serviços socioassistenciais. A Moradora do setor, Elaine Lopes, é aluna assídua da Praça CEU. Depois de recomendação médica ela pratica atividades físicas todos os dias na unidade. “Aqui é um espaço muito agradável para se exercitar bonito, muito bem cuidado e com bons professores”, enfatiza. A filha dela, Veronica Lopes, de 11 anos também é aluna da praça e faz aulas de ballet e jazz.  “Essa praça é importantíssima para a comunidade. Hoje minha filha faz aulas de qualidade gratuitamente, uma oportunidade que nunca tive” acrescenta Elaine.

A praça CEU das Artes Orlando Alves Carneiro foi inaugurada em 2014. A unidade conta com biblioteca, cineteatro, quadra coberta, quadra de vôlei, pista de skate, playgrounds, academia aberta e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O local oferece diversas modalidades como teatro, zumba jump, dança de salão, ginástica, balé, hip hop, entre outras.

A gestão dos CEU’s é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, juntamente com o apoio da sociedade. As secretarias que fazem parte do grupo gestor (Assistência Social, Esporte, Educação e Cultura, Trabalho e Guarda Civil) têm a função de prestar serviços culturais, esportivos e socioassistenciais, como por exemplo, os Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Também é de responsabilidade do grupo gestor a manutenção, contratação de equipe e segurança do local.