Aparecida lança projeto de Natal “O Mundo dos Sonhos”

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 09 de outubro de 2015 – Aparecida já se prepara para uma das maiores confraternizações do calendário dos brasileiros, o Natal. Pensando nas festividades que antecedem a chegada de 2016, a Prefeitura de Aparecida, por meio da Diretoria de Turismo da Secretaria de Indústria Comércio, Ciência, Tecnologia e Turismo, lançou na manhã desta sexta-feira (09) o projeto de Natal “O Mundo dos Sonhos”. O objetivo é movimentar o turismo em Aparecida nesta época do ano, além de espalhar o espírito natalino pela cidade.

“O natal traz consigo muitos sentimentos bons. É importante mobilizar a cidade para despertar nas pessoas o sentimento de confraternização, fraternidade e solidariedade. Também temos que considerar que é um período muito favorável para o turismo e para a economia do país e dos municípios”, ressaltou o prefeito Maguito Vilela.

O projeto se divide em duas partes, a primeira é o Natal nos Bairros que começa em no início de dezembro. Oito pontos estratégicos da cidade, que ainda serão definidos, contarão com a visita do caminhão do Papai Noel. Neles serão realizadas cantatas de natal, apresentações e várias outras atrações para os moradores. “Essa primeira parte do projeto acontecerá nos bairros. Nossa intenção é levar o Natal dos Sonhos a todas as regiões da cidade”, destacou o Diretor de Turismo Guido Marco.

De 10 a 20 de dezembro será realizada a segunda parte do projeto. Nesta etapa as festividades vão se concentrar no Centro de Aparecida. Na praça da Matriz será montado um presépio, uma arvore natalina do cerrado e uma feira natalina. O Parque da Família contará com feira de artesanato, iluminação natalina, ônibus do Papai Noel, Trenó e Rena, Aldeia do Papai Noel e um circo. “A árvore do cerrado ainda é surpresa, mas estamos preparando uma linda árvore”, anunciou Guido.

O circo será montado na Avenida Independência com toda infraestrutura necessária para receber a população e oferecerá ainda apresentações gratuitas. Todos os dias, às 20h30, o público poderá assistir a espetáculos de danças, músicas, quinteto de metais, cultos ecumênicos, corais, orquestras, além de sorteio de prêmios e entrega de brinquedos. “Cada dia preparamos uma atração diferente para os aparecidenses e turistas. O circo terá capacidade para 800 pessoas. Por isso nossa expectativa é movimentar bastante a cidade durante esse período”, disse o Diretor de Turismo, que enfatizou a expectativa de 8 mil pessoas durante toda a programação.

No dia 31 de dezembro o espaço Plaza Mayor será palco do Réveillon Cultural, que contará com danças, show musical, coral, teatro e diversas atrações de entretenimento. O espaço fica na Avenida Cristiano Galdino Gonçalves, áreas 118/121, no setor Independência Mansões, em Aparecida. A iniciativa “O Natal dos Sonhos” da Prefeitura de Aparecida conta também com o apoio de vários empresários do município. Muitos financiaram a realização deste projeto na cidade com doações.