Aparecida recebe espetáculo de rua de Cia de teatro catarinense

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 07 de agosto de 2013 – Aparecida recebe hoje, 07, na Praça da Matriz, às 15h30, o espetáculo de rua Conto de Fadas, da Cia de Teatro Resta Nóis, de Florianópolis (SC). O espetáculo foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2012 para apresentar-se em Minas Gerais, Goiás e Brasília. As apresentações contam ainda com o apoio das prefeituras municipais de cada cidade.

Em Goiás, o grupo já passou pelas cidades de Trindade, Goiânia, Anápolis, Guapó e Inhumas. Hoje é a vez da população de Aparecida receber o espetáculo, na Praça da Matriz, no Centro da cidade, a partir das 15h30. Na sexta-feira, 09, o grupo encerra as apresentações aos goianos em Senador Canedo, às 16 horas, na Praça Criativa.

Segundo o secretário de Cultura de Aparecida, Eliézer Guimarães, a iniciativa é enriquecedora tanto para a população, que terá oportunidade de assistir a um espetáculo de qualidade, quanto para os artistas locais, que poderão conhecer outro tipo de manifestação artística. “O grupo propõe um espetáculo de rua, diferente do que encontramos em Aparecida. Acho que será muito interessante”, ponderou o secretário.

A indicação da peça, que terá duração de 40 minutos, é livre. A direção e adaptação é de Toni Edson e o texto de Raquel Diana. O elenco é formado por Jéssica Faust, Mariéli Mota, Nathalia Mazini e Rafaela Herran. Encerrando a turnê em Goiás, o grupo segue para a capital federal, Brasília, onde se apresenta no dia 12 de agosto. Depois, segue viagem para o Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua, em Rio Branco, no Acre.

CONTO DE FADAS – No espetáculo de hoje o grupo abordará um tema interessante. Quanto peso você acha que o cabelo pode suportar? Sonhos, encantos, silêncio, desejos, mentiras e verdades respondem essas e outras perguntas. Num jogo constante entre a realidade de uma ditadura e o universo fantástico e trágico dos contos de fadas, RestaNóis propõe uma encenação repleta de fatos e esperança. A montagem do texto uruguaio de Raquel Diana celebra a importância atemporal de se manter em luta.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Cia de Teatro Resta Nóis se apresenta na Praça da Matriz nesta quarta-feira.

Data: 07 de agosto de 2013 (quarta-feira).

Local: Praça da Matriz – Centro.