Empresa que venceu a licitação há quatro meses ainda se adapta à demanda do município, que é de oito mil toneladas por mês
Aparecida de Goiânia, 15 de outubro de 2013 – Atenta às reclamações da coleta de lixo em Aparecida de Goiânia, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio da Diretoria de Limpeza Urbana, vem acompanhando de perto o processo de adaptação da Empresa Extre Ambiental, que venceu a licitação e há quatro meses atua na coleta de lixo no município. “A empresa passa por um período de adaptação e a expectativa é de que toda a coleta seja normalizada até o final de outubro”, pontuou o diretor de Limpeza Urbana, Sebastião Ferreira.
De acordo com o diretor de Limpeza Urbana, a empresa disponibilizou 15 caminhões para a coleta de lixo em toda a cidade de Aparecida, sendo que há mais quatro de reserva. A coleta é feita nos períodos diurno e noturno, diariamente em parte dos bairros e três vezes por semana no restante. “Trabalhamos com processo de revezamento, para que nenhum bairro fique sem a coleta. Os bairros com maior concentração populacional tem a coleta feita diariamente, para não acumular lixo nas ruas”, disse Sebastião Ferreira. A Diretoria de Limpeza Urbana reconhece que nos bairros que ainda não foram asfaltados podem ocorrer atrasos na coleta do lixo, mas que, em breve os problemas serão solucionados.
Segundo o diretor de Limpeza Urbana, Sebastião Ferreira, são coletadas cerca de oito mil toneladas de lixo doméstico por mês em Aparecida e essa demanda aumenta a cada dia, em função do crescimento da cidade e o consequente aumento da população. “Aparecida é uma cidade que cresce a cada dia e por causa deste crescimento, cada vez mais moradores fixam residência na cidade, o que ocasiona o aumento na quantidade de lixo. Mas a prefeitura está preparada para o aumento da demanda”, frisou o diretor, informando ainda que todo o lixo é encaminhado para o aterro sanitário na região leste de Aparecida.
Recomendações – A diretoria de Limpeza de Urbana recomenda que a população observe os dias e horários que o caminhão da coleta passa em sua rua, para poder colocar os resíduos nas lixeiras próximo a esse horário. Há também a recomendação para que os moradores acondicionem o lixo doméstico em embalagens apropriadas e mais fortes, evitando que rasguem facilmente e que sejam colcados sempre nas lixeiras para evitar a ação de cachorros ou que com as chuvas, sejam levados para os córregos.
Para qualquer dúvida ou reclamação, basta ligar para o número 3545 6040.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)