Diretores escolares do município se capacitam para utilização da plataforma da previdência

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 09 de fevereiro de 2017 – Começou hoje (09) e segue até amanhã (10), o curso, oferecido pelo Aparecidaprev aos diretores das escolas municipais e Centros Municipais Educação Infantil (CMEI’s) de Aparecida de Goiânia, que orienta o uso da plataforma da previdência para atendimentos dos servidores concursados da educação. O intuito é aprimorar o conhecimento dos gestores sobre o assunto, e treinar os novatos que ainda não conhecem o funcionamento da plataforma.

De acordo com o diretor de Benefícios do Aparecidaprev, Epitácio Barbosa, o primeiro atendimento é feito através da diretoria da escola por meio da plataforma, após isso, o segurado deve ir pessoalmente à sede do Aparecidaprev. “Como os diretores das unidades municipais de educação são os responsáveis pelo controle de freqüência dos funcionários concursados, eles podem dar então, o primeiro passo para que esses funcionários tenham acesso aos benefícios previdenciários. Desta forma, facilitará e agilizará muito mais o atendimento a esses servidores”, explicou o diretor.

A plataforma já existia e já era utilizada pelos diretores das escolas, mas agora vão receber um novo login e senha para acessarem direto do local de trabalho. “O curso oferece também todo suporte necessário para que façam o agendamento da entrada do beneficio do servidor efetivo concursado daquela instituição e que têm direito de receber a aposentadoria, pensão, auxílio doença ou maternidade”, detalhou o diretor.