Empresa de água mineral quer expandir produção em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 20 de agosto de 2014 – A empresa de água mineral Nativa anunciou nesta quarta-feira que pretende expandir os seus negócios em Aparecida de Goiânia. A informação foi dada pelos representantes da empresa ao prefeito Maguito Vilela (PMDB) nesta quarta-feira, 20. O grupo empresarial pretende, além de engarrafar água mineral, fabricar sucos de diversos sabores.

“Apoiar as industrias que se fixam na cidade é de extrema importância, por isso que o que tiver ao alcance da administração municipal iremos fazer, dentro da lei, para que a empresa Nativa possa ampliar sua produção”, afirmou o prefeito.

O diretor da empresa, Ronaldo Machado e o seu pai, fundador da Nativa, Romário Machado frisaram que a indústria, instalada na Vila Maria passa pelo processo de readequação e reforma da fábrica para melhor atender as necessidades da linha de produção. A expectativa dos proprietários é de que a industria entre em funcionamento em janeiro do próximo ano, já com a autorização para a fabricação de sucos.

“Procuramos a prefeitura para poder nos orientar sobre como buscar a autorização e liberação para a produção de sucos e assim aumentarmos os trabalhos na cidade, gerando mais renda e emprego. Nossa expectativa é de que toda a documentação esteja pronta e a fábrica inicie os trabalhos em janeiro de 2015”, destacou o diretor.

Uma reunião foi marcada para a manhã desta quinta-feira, 21, com os representantes da empresa e os secretários Afonso Boaventura (Planejamento), Fábio Camargo (Meio Ambiente) e Jório Rios (Regulação Urbana). “Precisamos ver o uso do solo e demais leis ambientais para proceder da melhor forma possível, beneficiando o empresário, mas também não infringindo as leis municipais”, ressaltou o secretário de Planejamento de Aparecida, Afonso Boaventura. A reunião contou ainda com a presença do secretário de Governo e Integração Institucional, Euler Morais, e do diretor de futebol da Associação Atlética Aparecida, João Rodrigues Cocá.