Gustavo conhece projeto de prevenção ao uso de drogas e na região do Santa Luzia.

9 de maio de 2017

Foto: Claudivino Antunes

Aparecida de Goiânia, 27 de março de 2017 – O prefeito Gustavo Mendanha conheceu na tarde desta segunda-feira, 27, o Projeto Social de Prevenção às Drogas que está sendo desenvolvido pelo Major Lusdenes Rodrigues do 39º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A ação de atuação do 39º BPM é na região do setor Santa Luzia e o projeto conta com a parceria das forças de segurança estadual, PM, PC e Corpo de Bombeiros; Federal com a Polícia Rodoviária Federal e Municipal, com apoio da Guarda Civil Municipal.

“Aparecida cresceu e se desenvolveu e esse crescimento trouxe muitas coisas boas que mudaram a realidade da cidade, transformando-a em industrial e universitária. Mas assim como crescem as coisas boas, aumentam também as ruins e as maiores demandas são saúde e segurança. E trabalhar desde a base, com projeto a médio e longo prazo, poderemos ter uma geração mais saudável no futuro, longe do mundo das drogas e com mais qualidade de vida”, destacou o prefeito ao apoiar o projeto.

De acordo com o major Lusdenes, que coordena a ação de prevenção às drogas, o objetivo é mobilizar a população da região do Setor Santa Luzia para combater este mal que vem assolando tantas famílias. “Além de destruir famílias, as drogas estão intimamente relacionadas à violência. Por isso estamos mobilizando instituições filantrópicas, igrejas e as escolas municipal, estadual e privadas, para combater esse mal. Então serão trabalhadas palestras e no final teremos uma grande ação cultural com apresentações teatrais e musicais no dia 07 de junho”, sublinhou. O slogan do projeto de prevenção às drogas será lançado no próximo dia  de abril.

Reflexo

O comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar de Aparecida de Goiânia, tenente coronel Ricardo Brum disse que se a ação for positiva, irá ampliar o projeto para outros batalhões. “A região do Santa Luzia não é considerada uma mancha criminal em Aparecida, mas está próxima das regiões dos motéis, onde a criminalidade é alta. Por isso que iniciar o projeto de prevenção às drogas neste local é importante. E se der os resultados esperados, vamos expandir para as outras praças da cidade”, salientou o comandante.

Presenças – Participaram da reunião os vereadores Almeidinha, Meinha, representantes das escolas e das instituições religiosas da região leste e demais membros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.