Gustavo Mendanha: Iremos inovar e modernizar esta gestão

9 de maio de 2017

Foto: Arquivo Secom

Aparecida de Goiânia, 02 de janeiro de 2017 – O primeiro dia de despachos oficiais do prefeito Gustavo Mendanha esteve recheado de compromissos. Logo após conduzir sua primeira reunião com a equipe de secretários, o recém-empossado chefe do Poder Executivo do município de Aparecida concedeu, em seu gabinete, a segunda entrevista da tarde para veículos da imprensa televisiva. Quando perguntado por um repórter de TV sobre quais seriam suas metas, listou de forma bastante clara quais os objetivos de sua gestão para os próximos anos.

“Melhorar a Saúde. O prefeito Maguito Vilela deixou uma grande quantidade de unidades construídas. Temos a meta de melhorar o atendimento e de humanizar este atendimento. Além disso, implantaremos uma plataforma para tornar a cidade de Aparecida em uma cidade inteligente. Para isso vamos melhorar a conectividade. Trocar a iluminação por uma iluminação led e melhorar o sistema de videomonitoramento, com softwares modernos e que permitam reduzir a criminalidade” – pontua.

Dando sequência à sua lista de prioridades, ele conta que pretende continuar investindo em Educação e, neste sentido, atrair novas faculdades. “Iremos ampliar ainda mais os nossos Polos Industriais, gerando mais emprego e renda para a população de Aparecida”. Quando indagado se seu mandato será de continuidade ao de Maguito Vilela, o novo prefeito respondeu de forma enfática. “Fui eleito para dar continuidade à sua obra” – afirma.

“É claro que vamos inovar e modernizar esta gestão. Mas vamos continuar com os pilares da administração Maguito Vilela: investir em Infreaestrutura; continuar pavimentando as ruas; dar uma atenção muito especial às crianças, às mulheres e aos nossos idosos. Com certeza daremos os próximos passos para continuar promovendo o desenvolvimento de Aparecida”.

Quando perguntado se faria uma reforma administrativa, ele explicou que pretende enxugar a máquina para tornar a gestão mais barata e eficiente. “Enviaremos um Projeto de Lei reduzindo o número de secretarias da cidade de 27 para 20. Isso vai gerar uma economia de aproximadamente R$ 2 milhões. Permitindo que possamos investir na cidade para que continue crescendo, se desenvolvendo e, com certeza, para que a população ganhe ainda mais qualidade de vida.

Quando questionado sobre o cumprimento das promessas de campanha, respondeu afirmativamente. “Vamos cumprir as nossas metas. Acabo de chegar de uma reunião com os secretários, já cobrando um planejamento estratégico. Para que nós possamos estar cumprindo todas as metas que apresentamos no período eleitoral. A população pode ficar certa de que estaremos trabalhando dioturnamente para cumprir essa meta”.

“Aliás, a população pode esperar um mandato com muita criatividade e muita responsabilidade. As pessoas trabalham muito para pagar os seus impostos e nós vamos investir muito bem estes impostos na construção e na edificação de novas obras para a cidade de Aparecida. No embelezamento, na revitalização das principais avenidas e, claro, o fim disso tudo é poder melhorar a qualidade de vida da população.