Gustavo parabeniza Jane Rodrigues pela conquista da medalha de ouro em Dubai

9 de maio de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Aparecida de Goiânia, 02 de fevereiro de 2017 – O prefeito Gustavo Mendanha recebeu na tarde desta quinta-feira, 02, no gabiente, a paratleta Jane Rodrigues, medalhista de ouro no campeonato mundial de tiro com arco realizado em Dubai, nos Emirados Árabes. “Ter uma medalhista de ouro representando Aparecida é motivo de alegria para todos nós aparecidenses e a Jane é hoje um exemplo para essa nova geração de atletas devido à sua garra e luta no esporte”, pontuou o prefeito, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins.

Jane Karla Rodrigues conquistou a medalha na segunda-feira, 30, durante a 3ª edição do Fazza Internacional Para-archery Champeonship, realizado no Dubai Club for Disabled, em Dubai nos Emirados Árabes Unidos. Jane agora focará os treinos para o campeonato mundial na China em Setembro. “Estou muito contente com a vitória e com todo o apoio recebido pela prefeitura que me cedeu o espaço para treinamento. Esporte é a minha paixão e as medalhas são frutos do trabalho intenso”, disse a paratleta.

A arqueira disputou o campeonato outdoor dos Emirados Árabes pela 1ª vez e competiu ao lado dos principais arqueiros paralímpicos do mundo, e foi a única representante da América Latina. Ao todo, foram 16 países que participaram da competição, sendo eles: Argélia, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Eslováquia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Índia, Iraque, Itália, Letônia, Malásia, República Tcheca, Turquia e Brasil.

Escolinha – Além dos campeonatos, Jane é hoje professora de Tiro com Arco na escolinha de iniciação esportiva realizada no Centro Olímpico de Aparecida. Ela e o esposo, Joachim Gügel, que também é técnico e professor, ensinam crianças com deficiência física a arte do esporte. “Hoje estamos com quatro alunos, mas nosso objetivo é chegar a mais de 100, e assim termos novos campeões representando a cidade no país e no mundo”, destacou o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Gefferson Aragão.