O prefeito Maguito Vilela (PMDB) visitou as obras estaduais ao lado do Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
Aparecida de Goiânia, 21 de outubro de 2013 – O prefeito Maguito Vilela e o Governador do Estado, Marconi Perillo, vistoriaram na manhã desta segunda-feira (21) as obras de parte do Complexo Viário Norte Sul 3 (NS3) no setor Village Garavelo e construção do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq). O Complexo Viário Eixo NS3, ligará a região central do município à Avenida São Paulo, na divisa com Goiânia. Outro trecho que também faz parte do complexo é a Avenida Xavier de Almeida entregue pelo prefeito Maguito este ano. A Xavier de Almeida é uma rota alternativa que liga o Centro ao Polo Empresarial.
O eixo NS3 passará ainda pela Vila Maria, por meio de uma ponte sobre o Córrego Santo Antônio. As obras deste trecho da NS3, estão sendo executadas pela Prefeitura com recurso do Banco Andino. “Todo complexo viário NS3 é muito importante para Aparecida, porque ligará nossa cidade à capital, sem passar pela BR-153. O objetivo é desafogar o tráfego da BR, evitando acidentes, além de proporcionar melhor mobilidade urbana”, avalia o Maguito.
O trecho da NS3 que está sendo feito pelo governo estadual é continuação da via Gervásio Pinheiro e também será rota alternativa de quem sai do Centro de Aparecida em direção ao Pólo Empresarial. Segundo dados da Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop), serão investidos quase R$ 10 milhões do na construção de 100 mil m² de pavimentação. As obras iniciaram hoje e devem ser entregue em 12 meses.
Aparecida contemplada com Centro de Referência e Excelência em Dependência Química
O Prefeito e o Governador seguiram juntos rumo as obras do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), que está sendo construído próximo ao complexo prisional de Aparecida. Serão investidos quase R$ 20 milhões oriundos do governo estadual. “Quando as administrações se unem, independente de sigla partidária, quem ganha é a população. Essa é nossa maior preocupação atualmente em Aparecida, que deu um salto no desenvolvimento econômico e social graças à parceria dos governos municipal, estadual e federal”, destaca Maguito.
As obras começaram no início deste ano e a previsão é de que seja concluída em 15 meses. O terreno tem 99 mil m², com 10 mil m² de área construída. O Centro prevê uma estrutura dividida em três núcleos de atendimento separados por faixa etária (infantil, adolescente e adulto). Também haverá um Centro de Atenção Psicossocial, casa de desintoxicação com sala de reanimação, casa de acolhimento transitório com cultivo de hortas e outras atividades ocupacionais. Ambas as casas ainda serão compostas com 12 leitos.
Também acompanharam a vistoria o vice-governador, José Eliton (PP), o vice prefeito de Aparecida, Ozair José (PT), o presidente da Agetop, Jayme Rincón, o deputado federal, João Campos (PSDB), os secretários municipais Euler de Morais (Governo e Integração Institucional), Ozéias Laurentino (Comunicação), Marcos Alberto (Indústria e Comércio), Carlos Eduardo de Paula (Fazenda) e os vereadores Eder do Eskinão e William Ludovico, ambos do Partido Solidariedade.
Além do Credeq, o município já conta com um Centro de Atenção Psicossocial para dependentes químicos (CAPS AD), que funciona 24 horas. A cidade foi pioneira na implantação desta unidade e será também a primeira a receber o Credeq. Aparecida tem ainda outros dois CAPs que fazem atendimento para dependentes químicos e uma unidade infantil.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)