Mutirão de Aparecida beneficia população do Cruzeiro do Sul e região com mais de 100 atendimentos

Por Lígia Mariani

23 de junho de 2023

Por Lígia Mariani

23 de junho de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Mais de 10 mil atendimentos diretos devem ser prestados aos moradores do Cruzeiro do Sul e região nesta sexta e sábado, 23 e 24 de junho na 34ª edição do Mutirão de Aparecida. Entre os bairros beneficiados estão o Jardim Nova Era, Vila Alzira, Setor dos Afonsos, Vila Brasília, Jardim Luz e Vila São Tomaz. Os mais de 100 atendimentos estão sendo ofertados no Colégio Estadual Petrônio Portela, na Rua dos Marmelos, Conjunto Cruzeiro do Sul.

“Durante o mutirão a gente ouve as demandas da população, oferece atendimentos em várias áreas e isso me motiva a trabalhar mais e mais. Nesse mês foi a região do Cruzeiro do Sul, que desde o início da semana foi atendida com serviços de roçagem, troca de lâmpadas, sinalização e outros serviços. Hoje e amanhã trazemos os atendimentos diretos à população”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano ao lado da secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

Entre os serviços oferecidos estão emissão da Carteira de Identidade, exame oftalmológico, atendimento jurídico, cadastro e/ou atualização do CadÚnico, encaminhamento ao mercado de trabalho, IPTU e emissão do Cartão de Estacionamento para Idoso, além de corte de cabelo. Para a criançada tem diversão garantida com pinturas, desenhos, mesa de ping-pong, pebolim e outros tipos de jogos.

Meirane Vasconcelos, comerciante e moradora do setor Cruzeiro do Sul foi atrás de uma segunda via de identidade e aprovou o Mutirão. “Deixei meu marido tomando conta da nossa loja e vim correndo aqui tirar a 2 via da minha identidade que perdi tem quase um mês. Um serviço gratuito que se tivesse ido em alguma agência, teria que pagar. Muito bom contar com esse serviço”, salientou.

Presente na abertura oficial do mutirão, o ex-prefeito Gustavo Mendanha falou da importância dos serviços nesta e nas outras gestões. “Esse modelo de atendimento veio do nosso saudoso Íris e teve continuidade com o Maguito, e eu dei continuidade nesse trabalho e agora o Vilmar Mariano fazendo o mesmo. Coisas boas têm que fazer parte de todas as gestões. O cidadão merece o melhor”, sublinhou.

Os vereadores Diony Nery, Arnaldo Leite, Hans Miller, Domingos Rodrigues, Sandro Oliveira, Marcos Miranda e líderes comunitários participaram do mutirão nesta sexta-feira. A vereadora Camila Rosa e a secretária do Meio Ambiente, vereadora licenciada Valéria Pettersen, que moram na região, agradeceram a atenção dada aos bairros.

“Mais uma vez nossa demanda foi atendida e hoje estamos trazendo os serviços diretos aos cidadãos”, disse Camila. “Além dos serviços diretos, as equipes de diversas áreas da Prefeitura trabalharam durante toda semana com diversos serviços na região. Parabéns prefeito Vilmar pela gestão”, complementou Valéria.

Semana de serviços

Durante toda semana equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida prestaram serviços como varrição de ruas, roçagem de lotes baldios, poda de árvores, troca de lâmpadas da iluminação pública, pintura de meio-fio, operação tapa-buracos, recapeamento e revitalização da sinalização de trânsito.

Executado pela Prefeitura de Aparecida, o Mutirão de Aparecida é gerenciado pela Secretaria de Ação Integrada. Júlio Lemos, que coordena a força-tarefa, ressaltou: “Essa ação é para o povo. Você, morador da região, venha para cá, venha retirar documentos, fazer exames, ou até mesmo trazer seus filhos para nosso espaço kids. Estamos prontos e capacitados para atender vocês”, comentou o coordenador do Mutirão, Júlio Lemos.