Paróquias de Aparecida pedem regularização de suas áreas

9 de maio de 2017

Foto: Fabiano Araújo - Secom

Pedido foi feito por Arcebispo de Goiânia Dom Washington Cruz e Párocos do Município

Aparecida de Goiânia, 06 de novembro de 2013– Durante reunião com o prefeito Maguito Vilela, nesta quarta-feira, dia 6, o Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz e padres da Paróquia de Aparecida, solicitaram a regularizam de áreas da Igreja Católica no município. “Estamos aqui porque algumas Igrejas ainda possuem seu terreno como regime de Comodato, não podendo assim, regularizar sua situação. Queremos regularizar essas áreas, para que no futuro não tenhamos transtornos”, salientou Dom Washington.

O prefeito Maguito Vilela atendeu prontamente a solicitação. “Tudo que for dentro da lei faremos. Criem uma comissão e vejam o que falta para dar andamento nas regularizações. É de extremo interesse do município que tudo funcione dentro da lei”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário de Regulação Urbana, Jório Rios, é necessário que todas as paróquias levem uma certidão do contrato de Comodato para ver a destinação das áreas públicas. “Com os certificados em mãos, veremos o que é necessário para regularizar os terrenos”, informou. A reunião foi acompanhada também pelos vereadores Arnaldo Leite e Nascimento e pelos secretários da Fazenda, Carlos Eduardo, de Habitação, Ronnie Barbosa e de Governo Euler de Moraes.