Pequeno empresário de Aparecida pode cadastrar seu negócio em agenda eletrônica

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

A Casa do Empreendedor e o Sebrae estão organizando uma extensa agenda eletrônica de pequenas empresas em Aparecida. Iniciativa faz parte da Campanha Compre do Pequeno Negócio.

Aparecida de Goiânia, 08 de outubro de 2015 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia em parceria com o Sebrae Nacional promovem a campanha “Compre do Pequeno Negócio”. O movimento, foi lançado nesta primeira semana de outubro em Aparecida, pela Casa do Empreendedor do município, em que se comemora o Dia Nacional da Pequena Empresa e o Dia Municipal do Micro e Pequeno Empreendedor (05 de outubro). O objetivo da campanha é fomentar o comércio local, além de conscientizar a população sobre a importância de comprar produtos e serviços de pequenos negócios.

Funciona assim, o Sebrae lançou uma plataforma, com o mesmo formato das antigas páginas amarelas das listas telefônicas, mas agora o espaço é eletrônico. No site os empreendedores podem cadastrar seu comércio gratuitamente, contendo informações importantes como nome do estabelecimento, telefone e endereço. Em contrapartida, há uma página para quem quer procurar estabelecimentos. O consumidor pode fazer uma busca geral por segmentos, ou ainda detalhada, de acordo com as especificações do site.

Para pequenos empresários que desejam cadastrar suas empresas, basta acessar o endereço eletrônico www.compredopequeno.com.br/empresario. Para consumidores que desejam buscar estabelecimentos locais, podem realizar uma busca pelo endereço www.compredopequeno.com.br/consumidor. Para mais informações ou orientações, os interessados também podem procurar a Casa do Empreendedor de Aparecida, que fica na Avenida Independência, Qd. 3, Lt. 3, Cidade Livre ou pelo telefone 3248-7231.

No endereço eletrônico da Casa do Empreendedor possui todas as informações necessárias para pequenos empresários ou consumidores que desejam participar da Campanha Compre do Pequeno Negócio. Os interessados podem acessar o link cde.aparecida.go.gov.br .

Para o superintendente da Casa do Empreendedor, Elson Dias, o intuito é valorizar as pequenas empresas de Aparecida. “Fomentar o comércio local significa mais desenvolvimento social e econômico para a cidade, já que quando o consumidor fortalece os pequenos negócios, ele também estimula o pequeno empreendedor a inovar, melhorar seu desempenho, diversificar a oferta de produtos e aperfeiçoar o atendimento. Com isso, aumenta a geração de emprego e renda no município”, salientou o superintendente.

Serviços para Micro e Pequenos Empresários

A Casa do Empreendedor foi criada pela atual gestão, em dezembro de 2014. O espaço é destinado aos microempresários do município e tem como objetivo orientá-los sobre impostos, alvarás, financiamentos de créditos, capacitação e outras necessidades relacionadas a abertura do próprio negócio. A intenção do município é facilitar a vida do pequeno empresário para que tenha condições de concorrer com outros negócios do ramo, além de reduzir prazos, documentação e taxas para a emissão de alvarás, licenças e outros processos.

No local, o atendimento é garantido por servidores da Secretaria de Indústria e Comércio; da Secretaria de Regulação Urbana; do Sine, que é vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda; da Secretaria de Meio Ambiente, e da Vigilância Sanitária (SMS), além de parceria com o Sebrae.