Prefeito e Primeira Dama entregam uniformes para servidores do Restaurante Popular

Foto: Rodrigo Estrela

Aparecida de Goiânia, 18 de janeiro de 2017 – O Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, juntamente com a Primeira Dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, entregaram na manhã desta quarta-feira, 18, uniformes para os servidores do Restaurante Popular. Na ocasião, um café da manhã foi oferecido em forma de agradecimento aos funcionários da unidade.

Durante a solenidade, acompanhado por secretários e vereadores, o Prefeito Gustavo Mendanha garantiu continuar oferecendo no restaurante, serviços e alimentação de qualidade. “Da nossa parte não irá faltar empenho e melhores condições de trabalho para continuar oferecendo esse serviço de excelência. Esse será um governo de inclusão”, frisou o prefeito.

O restaurante conta com 45 pessoas qualificadas, entre nutricionistas, cozinheiros e auxiliares. A equipe inicia a produção dos alimentos às três horas da manhã e encerra as atividades às 15 horas, após o fechamento ao público. O local conta com duas câmaras frias para o armazenamento de carnes, frutas e legumes, um frigorífico, local para preparo de vegetais, salas de higienização e despensa. Além disso, a unidade também conta com uma coordenação nutricional que avalia a qualidades de todos os alimentos.

O Restaurante Popular produz diariamente cerca três mil refeições. Para se ter uma idéia, a sala da despensa tem capacidade para guardar cerca de 30 toneladas de alimentos, e apenas uma caldeira, faz-se 90 quilos de arroz.

“É o empenho e dedicação dos servidores do Restaurante Popular que transforma esse lugar em um verdadeiro sucesso. É um trabalho árduo que merece todo nosso respeito e admiração. Portanto, iremos continuar garantindo um trabalho digno e humanizado aos nossos servidores para que possamos repassar isso a nossa comunidade”, ressaltou a primeira Dama, Mayara Mendanha.

O Coordenador da equipe de cozinha, Avelino Jaques, está no restaurante desde o começo, quando foi inaugurado em 2013. Para ele, o Restaurante Popular é um ótimo local de trabalho. “Já trabalho na cozinha há 24 anos, e há três estou aqui no Restaurante popular. Gosto muito de trabalhar aqui, temos bons equipamentos, todos os alimentos são de primeira qualidade e todas as refeições  são feitas no dia”, comentou.

O Restaurante Popular é gerido pela Secretaria de Assistência Social e produz cerca de três mil refeições diárias ao preço de R$2,00.  O local tem capacidade para 170 pessoas sentadas e funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas. Além das refeições oferecidas, o Restaurante Popular é responsável ainda pela alimentação dos servidores municipais.

Todos os procedimentos do restaurante passam por controle de qualidade rigoroso do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e órgãos fiscalizadores do setor de alimentação.