Prefeito vistoria reforma do Centro de Saúde Madre Germana

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 11 de abril de 2013 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), continuou na tarde desta quinta-feira, dia 11, sua agenda de visitação às obras da administração. Desta vez ele foi conferir de perto como a reforma e a ampliação do Centro de Saúde do setor Madre Germana.

Com a ampliação, o Centro de Saúde passará de seus antigos 212 m² para 700 m² de área construída e terá o dobro de consultórios. A novidade fica por conta do consultório odontológico com duas cadeiras de dentista. A unidade terá ainda novas salas para vacinas, curativos, esterilização, coletas de sangue e almoxarifado.

A obra atende antiga reivindicação dos moradores da região e terá um custo total de aproximadamente R$ 600 mil. “Estamos iniciando o processo de licitação dos equipamentos. Estaremos entregando o centro em no máximo três meses” – conta o secretário de Saúde, Paulo Rassi.

O sistema elétrico, hidráulico, sanitário e de ventilação foram reformados e a recepção de consultas e de emergência, de acordo com as normas da Vigilância Sanitária. Outra novidade será o estacionamento e a recepção para ambulâncias. Também passaram por reforma a sala de administração, a copa e o abrigo para lixo da unidade.

Na última quarta-feira, dia 10, o prefeito também esteve visitando as obras de reforma e ampliação do Cais do Jardim Nova Era, que já estão em fase final. “Daqui um mês teremos a felicidade de entregar esta obra tão aguardada pelos moradores da região” – conta Maguito, que estava na companhia do secretário de Fazenda, Carlos Eduardo.

Os novos prédios, tanto do Madre Germana quanto do Nova Era  seguem o padrão das Unidades Básicas de Saúde (UBS) já inauguradas pela Secretaria Municipal de Saúde, que garantem atendimento mais humanizado a pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais.