Prefeitura de Aparecida inicia obras de ampliação do Parque da Avenida Independência

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, iniciou nesta terça-feira, 26, as obras de ampliação e revitalização do Parque da Avenida Independência, no Setor Village Garavelo, em frente as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e do futuro Aparecida Shopping, que também iniciou as obras neste mês.

A área 13 mil metros quadrados se caracteriza hoje como uma grande ilha de divisão dos dois sentidos da Avenida Independência. Em 2010, recebeu pista de caminhada, parque infantil, quadra de areia e academia aberta. Agora a administração municipal pretende transformar o local em um verdadeiro parque. A implantação do parque também será feita em etapas. A primeira, iniciada nesta terça-feira, 26, será entregue no dia 12 de outubro, e compreende a reprogramação de metade da área total do espaço. A entrega final está prevista para o ano que vem. O projeto prevê o plantio de centenas de árvores, formando uma espécie de bosque urbano; a instalação de mais uma academia aberta no outro extremo do parque; a instalação de quiosques com cobertura para descanso, bancos e pergolados.

Além da ampliação do playground, com instalação de mais brinquedos; substituição da pista de Cooper, hoje em cimento comum, por cimento lavado; alargamento dessa pista, que passará a ter 2,2 metros quadrados, em dois sentidos; substituição da quadra de areia por quadra poliesortiva; substituição da iluminação por lâmpadas de led, entre outras intervenções.

“O projeto é grandioso e a entrega final está prevista para o ano que vem. Queremos criar mais opções de lazer à população e ampliar também as áreas verdes da cidade, que tem muito potencial, muitas áreas propícias e uma população receptiva à este tipo de projetos”, frisou o secretário de Meio Ambiente, Fábio Camargo.