A Prefeitura de Aparecida deu mais um passo para solucionar a falta de energia em residências do Vírginia Park e Setor dos Estados. Foi assinado na manhã desta quinta-feira, 28, por representantes do Judiciário, do poder público municipal e da empresa Enel, um acordo para que os moradores dos dois setores não sejam mais penalizados pela falta da rede elétrica, atendendo o princípio de dignidade da pessoa humana, enquanto o processo está correndo na justiça.
Na assinatura do Termo consta que a empresa responsável pela energia na cidade instale a fiação elétrica para atender todas as habitações já existentes nos dois setores. “A prefeitura foi intermediadora deste processo de conciliação com o objetivo de ajudar os moradores que estão sofrendo com a falta do benefício”, comentou o procurador Geral do Município, Fábio Camargo.
A parte da Prefeitura, além de intermediadora do processo de conciliação, é a de cadastrar todos os moradores que habitam a região que é considerada imprópria para ocupação, das quadras 1 a 12 no Virgínia Park e da 1 a 34 no Setor dos Estados. “A secretaria de Habitação promoverá esse cadastramento e os órgãos de fiscalização estarão atentos, pois nenhuma nova casa poderá ser construída na região”, sublinhou o Procurador.
O local é considerado impróprio para moradia pela Saneago pela proximidade com uma área de captação de água da estatal.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)