Servidor municipal é agredido por grevista na porta da Prefeitura de Aparecida

Aparecida de Goiânia, 27 de maio de 2015 – O servidor público da Secretaria Especial de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos de Aparecida de Goiânia, Gláucio de Souza, registrou boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial (DP) de Aparecida no final da tarde desta quarta-feira, 27, após sofrer agressão física por parte de um grevista do comando de greve da educação de Aparecida. O servidor foi agredido porque o manifestante queria impedir que ele entrasse na sede da Prefeitura de Aparecida durante o horário de expediente.

Desde as 16 horas, cerca de 50 manifestantes protestavam na porta da Prefeitura de Aparecida, que estava sob proteção da Guarda Civil Municipal. De forma pacífica, os membros da Guarda Civil impediram que os grevistas invadissem a sede da Prefeitura de Aparecida. Após a medida da Guarda Civil, um grevista tentou impedir que qualquer pessoa entrasse na sede da Prefeitura e partiu para a agressão física ao servidor municipal que estava no seu horário de trabalho.

O delegado regional da Polícia Civil de Aparecida, André Fernandes, e o comadante do 2º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Mauro Sales, se reuniram com o prefeito Maguito Vilela, que lamentou a atitude do servidor da Educação em greve, e garantiram que vão apurar os fatos e tomar as providências necessárias para coibir esse tipo de ato.

O Comando de Greve da Educação tem atuado de forma pararela ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) em relação à greve da educação de Aparecida. O prefeito Maguito Vilela recebeu representantes do Comando de Greve em duas ocasiões. A última reunião ocorreu na segunda-feira, 25, ecom a participação de representantes do Sintego. Mas mesmo com as negociações em andamento, os membros do Comando de Greve têm adotado postura agressiva, como neste caso.

Na última reunião, a Prefeitura de Aparecida apresentou a proposta de economizar R$ 1 milhão, por mês, na folha de pessoal de outras áreas da administração para atender os trabalhadores da educação. O prefeito assegurou que vai chegar até o limite de gasto com pessoal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%, a fim de buscar uma solução e encerrar a greve iniciada no dia 4 de maio. A categoria ficou de avaliar a proposta.