SMS entrega cadeirinhas arrecadadas no Maio Amarelo nesta terça, 31

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 30 de maio de 2016 – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entregará na próxima terça-feira (31) as cadeirinhas arrecadadas pelo Movimento Maio Amarelo. Até o momento foram doadas apenas sete cadeirinhas, que serão sorteadas para mulheres que fazem parte do grupo de gestante da Maternidade Marlene Teixeira. A entrega será no dia 31 de maio, às 8 horas, na Maternidade, que fica na Avenida das Bandeiras, na Vila Brasília.

“Apesar da mobilização em parceria com a Universidade Estadual de Goiás e órgãos de trânsito de Goiânia e Aparecida, a adesão é pequena porque as cadeirinhas são objetos de valor, por isso muitos pais preferem doar para conhecidos, familiares ou vender ao invés de doar”, explica a coordenadora do Programa de Prevenção às Violências e Promoção de Saúde Vigilância Epidemiológica, Paula dos Santos.

Pessoas que estejam interessadas em ajudar, ainda dá tempo. A campanha se estenderá até o fim desta segunda-feira (30) e as doações cadeirinhas infantis, bebê conforto ou assentos de elevação em algum dos três pontos da campanha no município (ver abaixo lista de endereços). O objetivo é mobilizar órgãos públicos e sociedade, em prol de um trânsito mais seguro e prevenir acidentes, principalmente envolvendo crianças.

O evento é uma parceria da Prefeitura de Aparecida, Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA), com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), Detran/GO, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Instituto Federal de Goiás (IFG), Prefeitura de Goiânia, Governo de Goiás e outros. A entrega dos assentos será no dia 31 de maio.

É importante destacar que todas as cadeiras e assentos serão avaliados pela SMTA e departamento de trânsito de Goiás para verificar questões de segurança e uso.  De acordo com o DPVAT, em 2015, foram pagas 8.022 indenizações por invalidez a crianças de 0 a 7 anos, pelo fato de o condutor não observar e respeitar a regra de proibição de passageiro menor de 7 anos em veículos de duas ou três rodas e a falta de utilização dos equipamentos obrigatórios para veículos de quatro rodas.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: SMS entrega cadeirinhas arrecadadas no durante o Maio Amarelo nesta terça, 31

Entrega oficial das cadeirinhas arrecadadas: 31 de maio, terça-feira

Horário: 8 horas

Local: Maternidade Marlene Teixeira, Avenida das Bandeiras, Vila Brasília – Aparecida de Goiânia

Pontos de doação:

SAMU – Avenida Major Manoel da Silva Brandão, Veiga Jardim.

AMAG, Avenida Barão do Rio Branco, Qd. 34, Jardim Nova Era.

SMTA, Avenida Padre Marcelino Champagnat, esquina com a Rua Luiz Antônio, Qd. D, Lt. 13, Village Garavelo.