Volta às aulas em Aparecida será marcada por salas climatizadas

9 de maio de 2017

Foto: Arquivo Secom

Aparecida de Goiânia, 1° de agosto de 2013 – Cerca de 35 mil alunos da rede pública de ensino de Aparecida retornam às aulas amanhã (02), a partir das 7 horas. A novidade da Secretaria Municipal de Educação (SME) neste semestre para os alunos, pais e profissionais da rede é a climatização de todas as salas de aulas, incluindo parte administrativa e laboratórios.

“Investimos R$ 4 milhões na instalação dos aparelhos de ar-condicionado. Nosso objetivo é proporcionar maior conforto para as crianças na hora de estudar”, pontuou o secretário de Educação, Domingos Pereira.

Segundo dados da SME, 47 unidades, das 67 existentes, já receberam o benefício. A previsão é de que até o dia 15 de agosto a instalação dos aparelhos seja concluída nas demais unidades. Ainda de acordo com Domingos Pereira, ao todo foram adquiridos pela SME, 1.640 aparelhos de ar-condicionados.

“É importante ressaltar que essas 47 unidades foram reformadas e/ou ampliadas no início da gestão. As outras estão com projetos de reforma prontos, mas receberão a climatização antes, o que não vai interferir nas obras quando forem iniciadas”, contou Domingos, salientando que a instalação dos aparelhos não atrapalhará a reforma.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Volta às aulas na rede de ensino de Aparecida de Goiânia.

Data: 02 de agosto de 2013 (sexta-feira).

Horário: a partir de 7 horas

Local sugerido para gravações: Escola Municipal de Educação Integral Monteiro Lobato. Rua 27, esquina com a Rua 12, Qd. J, Área pública – Jardim Tiradentes.