Belezas naturais e arquitetônicas de Aparecida são destacadas durante lançamento da Semana do Turismo

Por Ruslayra Peixoto

21 de setembro de 2018

Por Ruslayra Peixoto

21 de setembro de 2018


Foto: Enio Medeiros

Aparecida cresceu e se desenvolveu muito nos últimos anos e isso tem atraído milhares de turistas para a cidade. Grande parte desse turismo é o de negócio, que chama a atenção de empresários do Brasil e do mundo devido à nossa estrutura física e de logística. Mas a cada ano que passa, o município atrai pessoas de todas as partes do país e do mundo, que vem no objetivo de conhecer as belezas naturais e arquitetônicas de Aparecida. Esses pontos turísticos foram destaque na manhã desta sexta-feira, 21, durante o lançamento da Semana do Turismo de Aparecida de Goiânia, realizada no CEU das Artes Orlando Alves Carneiro no setor Cidade Vera Cruz.

A ação é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico por meio da Superintendência de Turismo e Relações Internacionais e da Secretaria de Educação e Cultura. O tema da Semana será o Turismo na Escola, e tem como objetivo mostrar aos estudantes do município todas as potencialidades turísticas da cidade. “Queremos que nossos alunos conheçam Aparecida de ponta a ponta, desde os seus pontos turísticos mais comuns como a Serra da Areia e a Praça Matriz, construída em 1922, na época da fundação da cidade, mas também locais importantes como o Templo Mãos Postas, a Praça Israel e as obras do Américo Poteiro na Praça Raimunda Rosa no Jardim Nova Era”, comentou o superintendente de Turismo, Guido Marco.

Presente na solenidade de lançamento da Semana do Turismo, o prefeito Gustavo Mendanha destacou a importância da divulgação dos pontos turísticos da cidade. “Nós somos destaque nacional e internacional no turismo de negócio. E isso se deve à nossa logística, pois estamos entre duas rodovias federais importantes. E temos também atualmente uma vocação universitária, e isso atrai muitas pessoas para Aparecida. Desta forma precisamos criar e fomentar essa cultura nos nossos moradores, começando pelas nossas crianças, de que temos belos pontos a serem visitados pelos turistas, Por isso esta Semana é tão importante”, salientou Gustavo.

Durante o lançamento serão realizadas apresentações culturais, palestra educativa sobre o turismo no município, apresentação dos principais pontos turísticos da cidade, dentre outras ações. O folder com 12 pontos turísticos de Arte, Lazer e Entretenimento foi entregue às pessoas que participaram da ação inicial, que contou ainda com apresentação de ballet das meninas do Corpo de Baile do CEU das Artes.  O folder contem fotos e explicações sobre os locais. Entre eles estão os Parques da Família e da Criança e o Cemitério Municipal. Os folders podem ser encontrados também em restaurantes, shopping, aeroporto e rodoviária, de Aparecida e da capital.

Economia – O aumento dos turistas na cidade gera ainda melhora na economia do município. “Quanto mais pessoas nos visitam, mais lucro é gerada para o comércio, principalmente o alimentício. E isso se transforma numa bola de neve, com a geração de mais empregos na área e mais renda para a prefeitura investir em obras que beneficiem diretamente o morador do município. Assim a cidade cresce ainda mais e continua atraindo mais turistas”, finalizou o prefeito Gustavo Mendanha. A semana do Turismo de Aparecida de Goiânia segue até a próxima sexta-feira, dia 28 com diversas ações como a realização de palestras sobre o tema nas escolas municipais. E na terça-feira, 25, o Coro Italiano Toscanelli, da Associação Italiana de Goiás fará uma apresentação no Aparecida Shopping às 20h.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)