Aparecida de Goiânia, 14 de fevereiro de 2014 – Dando continuidade às negociações com os servidores da Saúde Municipal, os secretários Euler Morais (Governo), Paulo Rassi (Saúde), Carlos Eduardo de Paula (Fazenda) e Geoliano Lima (Administração), se reuniram na tarde desta sexta-feira, 14, com a diretoria do Sindicato da Saúde de Goiás (SindSaúde), representantes da categoria e com o Deputado Mauro Rubem (PT). Na reunião foi discutido o valor do impacto do plano de carreira na folha salarial do município.
De acordo com o secretário de Governo, Euler Morais, as negociações com a categoria para a elaboração do Plano de Cargos e Carreiras, vem avançando a cada reunião e que a prefeitura estuda um meio de chegar a um denominador comum, para atender o orçamento anual da administração e atender o pedido dos servidores.
“O clima da reunião foi bastante positivo. Estamos analisando as propostas e apresentando o que a administração pode arcar, tendo a preocupação e responsabilidade de não onerar os cofres públicos para as próximas administrações e procurando dar o valor que a categoria merece”, afirmou o secretário.
O deputado estadual Mauro Rubem frisou que as negociações estão próximas de um acordo e que confia na administração para que os trabalhadores da saúde tenham um plano de carreira que aproxime do essencial.
“As negociações estão caminhando. E esperamos que na próxima semana nos aproximemos de um acordo com valores que agrade aos dois lados tanto o servidor quanto a administração municipal”, pontuou o deputado.
Euler Morais, que representou o prefeito Maguito Vilela (PMDB) na reunião, agendou para a próxima semana um novo encontro com a direção do Sindsaúde para apresentar os novos valores das negociações firmadas nesta sexta.
A presidente do Sidsaúde Fátima Veloso pediu mas celeridade nas negociações. “A gente vê que as negociações avançam, mas nunca chegam a um ponto final e isso acaba deixando o servidor descontente”, disse Fátima Veloso.
Educação – O secretário de Governo, Euler Morais frisou durante a reunião, a retomada das negociações com os servidores administrativos da Educação, que encerraram a greve na manhã desta sexta-feira, 14.
“Na próxima semana já iremos nos reunião com o Sintego para retomar as negociações com a educação do ponto onde paramos quando a greve foi iniciada há cerca de 10 dias”.
Segundo o secretário a prefeitura está empenhada em atender as reivindicações dos trabalhadores, como a elaboração do plano de carreira e o reajuste do auxílio alimentação.
“Temos o compromisso de valorizar os servidores administrativos, não só da educação ou da saúde, mas todo o funcionalismo, por isso buscaremos um meio de chegarmos a um consenso e a uma luz no fim do túnel”, abordou Euler Morais.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)