Aparecida de Goiânia, 17 de dezembro de 2014 – Em reunião com os empreendedores que irão construir o Aeroporto Executivo de Aparecida, o prefeito Maguito Vilela (PMDB) solicitou um prazo para o início das obras e resolução imediata de todos os trâmites burocráticos que impedem o avanço da implantação do aeroporto. “Estamos vivendo um momento de grandes expectativas, precisamos acelerar a construção do aeroporto para viabilizar a vinda de mais investidores para Aparecida e aumentar o interesse deles em nosso município”, destacou o prefeito.
De acordo com o sócio proprietário da Innovar Construtora, uma das empreendedoras do projeto, Romeu Neiva Júnior, serão necessárias pequenas intervenções nos limites da zona aeroportuária, criada por meio de Decreto de Utilidade Pública pelo prefeito Maguito Vilela, para que as obras comecem. “O próximo passo é fazer a escrituração do terreno. Com a finalização das desapropriações, abriremos a pista após e nosso objetivo é fazer o lançamento da pedra fundamental no primeiro semestre do próximo ano”, garantiu.
Com o aeroporto executivo de Aparecida em funcionamento, a expectativa dos empreendedores é que o Aeroporto Internacional Santa Genoveva seja desafogado para a aviação comercial. “O aeroporto de Aparecida está rotacionado para a aviação executiva, mas poderá se tornar um hub operacional para manter aeronaves que hoje estacionam no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, que poderá se destinar totalmente para a aviação comercial”, avaliou o empresário e ex-secretário de Indústria e Comércio de Aparecida, Marcos Alberto Campos.
ESTRUTURA – O projeto abrange um sítio portuário de 150 hectares e está orçado em R$ 30 milhões e trata-se de um empreendimento realizado com capital privado, sob orientação da administração municipal. Dentro do projeto está prevista a construção da garagem que abrigará toda a frota goiana – considerada hoje uma das quatro maiores do país em capacidade de manutenção, contabilizando mais de mil aeronaves – e do parque de manutenção das aeronaves. A pista terá extensão de 2 mil metros.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou a construção do aeroporto executivo de Aparecida de Goiânia em março de 2013. O documento assinado pelo superintendente da ANAC determina que ao final da obra o município encaminhe um termo de Notificação do Término da Obra, conforme critérios da Agência, e realize o pedido de inscrição no cadastro de aeródromos para a abertura ao tráfego aéreo do novo aeroporto.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)