Aparecida atrai empresa exportadora de frango

Foto: Rodrigo Estrela

Aparecida de Goiânia, 30 de março de 2017 – O prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico Ozair José da Silva, se reuniu ontem (29), em seu gabinete, com o diretor presidente da Friato, José Mario Tomazini e diretor comercial Tarcízio Tomazini, dirigentes do Grupo Tomazini. Na pauta o pedido de doação de uma área para a construção de Centro de Distribuição da Friato, uma das maiores produtoras e exportadoras de frango do mundo, que prevê a geração de mais de 150 empregos diretos para o município e arrecadação de mais de R$ 10 milhões de impostos para Aparecida.

“Nosso interesse é que Aparecida continue se desenvolvendo. É de extrema importância firmar parcerias para instalação de grandes empresas para possibilitar o desenvolvimento econômico e social, proporcionar mais empregos e benefícios para a nossa população”, enfatizou o prefeito, que se comprometeu em avaliar o pedido do grupo.

Gustavo revelou ainda que está sempre buscando recursos para investir na cidade para promover mais segurança, emprego, educação e saúde para aparecidenses. “Vamos trabalhar para a construção de mais pólos empresariais. Há algum tempo atrás era muito difícil de conseguir trazer empresas para o município, hoje Aparecida é uma cidade grande, temos uma série de empresas interessadas e temos a oportunidade de escolher”, destacou o prefeito.

Segundo o diretor comercial da Friato, uma das indústrias do Grupo Tomazini, Tarcízio Tomazini, atualmente a distribuidora regional está instalada em um pequeno espaço no Jardim América em Goiânia, ficando inviável a tráfego de grandes caminhões no local e, portanto, precisa de um espaço maior e uma localização melhor. “Viemos solicitar ao prefeito Gustavo Mendanha a doação de uma área de 10 mil metros quadrados para a instalação do Centro de Distribuição de produtos Friato em Aparecida, que é uma cidade que tem desenvolvimento destacado em Goiás”, disse o diretor comercial.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Ozair José da Silva, explica que para realizar mais concessões de áreas públicas para empresários, será necessário averiguar se as empresas que já receberam as áreas cedidas pela Prefeitura de Aparecida não cumpriram com os termos estipulados no acordo. Constatado a irregularidade, a concessão será retirada de algumas e transferida para novas empresas se instalarem. “Uma equipe será criada para realizar as vistorias destas áreas e o não cumprimento acarretará no cancelamento, assim o município poderá conceder novas cessões, gerando mais emprego e renda. Aparecida possui atualmente mais de 30 mil processos e três milhões de metros quadrados de área em pedidos de concessões”, explicou Ozair.