Aparecida começa a receber semáforos com contagem de tempo

9 de maio de 2017

Foto: Jhonney Macena

Aparecida de Goiânia, 22 de dezembro de 2014 – A Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida iniciou hoje, 22, a substituição de 10  conjuntos semafóricos na região central da cidade. Os novos aparelhos terão contagem regressiva de tempo e os primeiros estão sendo instalados nas ruas de acesso à Praça da Matriz. Durante a substituição, agentes de trânsito controlam o tráfego, que é intenso no local, para evitar transtornos aos motoristas, motociclistas e pedestres que circulam pela região.

De acordo com o presidente da SMTA, Valdemir Souto, os novos aparelhos serão instalados gradativamente em todo o município, até o final de 2015, e possibilitarão uma economia enorme ao município. “Os novos semáforos tem luz de led, o que significa economia de energia e manutenção, além de proporcionarem maior visibilidade, especialmente durante o dia”, destacou o titular da SMTA.

Cada conjunto semafórico tem um custo aproximado de R$ 40 mil, totalizando um investimento inicial de R$ 400 mil. Esse recurso é oriundo das autuações realizadas no município. Ainda de acordo com Valdemir Souto, os aparelhos retirados também serão reaproveitados. “Eles serão recolocados nas faixas de pedestres, onde iniciaremos a instalação de botoeiras”, explicou. A primeira será instalada até semana que vem no Parque da Família, nos dois sentidos da Avenida Independência.

A expectativa da SMTA também é de instalar esses aparelhos em toda a cidade até o final do ano que vem. “A sinalização horizontal, como as faixas de pedestres, já existem e recebem manutenção periódica. Mas com as botoeiras, o pedestre terá uma segurança a mais na hora de fazer a travessia das ruas. E é isso que pretendemos, oferecer maior segurança à todos no trânsito, motoristas e pedestres”, enfatizou Valdemir Souto.