Aparecida pode ser primeira cidade goiana a contar com Juceg Drive Thru

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida, 09 de janeiro de 2013 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) recebeu hoje, 09, em seu gabinete, o presidente da Junta Comercial de Goiás (Juceg), Alexandre Caixeta, e membros do Conselho Regional de Contabilidade, que apresentaram a proposta de implantação de um novo sistema de protocolo de processos, por meio de drive thru, em Aparecida de Goiânia.

O prefeito Maguito Vilela e os secretários Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda) e Marcos Alberto Luiz Campos (Indústria e Comércio), que acompanharam a apresentação do Juceg Drive Thru, demonstraram interesse na implantação do serviço em Aparecida. “Seria extremamente útil para a classe empresarial e para o município contar com esse atendimento mais ágil e menos burocráticco”, ponderou o prefeito.

O Juceg Drive Thru, como será denominado, seria uma forma de reduzir o tempo de espera do procedimento. “Não vai ser necessário sair do carro para protocolar o pedido de abertura da empresa. Após o protocolo, o empresário ainda poderá optar por pegar a documentação na unidade da Juceg que mais lhe convier”, explicou Alexandre Caixeta. Segundo ele, o acesso à todos os atendimentos da Juceg pela internet já existe, mas a entrega dos documentos para arquivamento, que é indispensável, ainda é realizada nas unidades físicas e demanda um tempo de espera que pode ser reduzido com o drive thru.

Se acertada a parceria com a prefeitura de Aparecida, a cidade será piloto no projeto, servindo de modelo para demais municípios goianos. Para isso, a principal contrapartida da administração municipal seria a cessão de área com pelo menos 1,5 mil metros quadrados, de esquina, que possibilite a entrada dos veículos por uma via e a saída por outra. “Na próxima segunda-feira entre as equipes da prefeitura e da Juceg discutirão a viabilidade do projeto em Aparecida e seus detalhes técnicos”, informou o prefeito, que ressaltou os esforços do município em reduzir a burocracia para empresas e inústrias.

“Criamos no ano passado o Cadastro Único para Abertura de Empresas, que é a unificação do processo do processo para autorização de novas empresas”, explicou Maguito Vilela. Com a unificação do processo, os empresários – que antes tinham que passar por vários órgãos, como secretarias da Fazenda, Controle Interno, Corpo de Bombeiros e outros órgãos, para solicitação de alvarás – pode entregar todos os documentos necessários à abertura da empresa nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Centro ou Garavelo, que direcionarão o cadastro de forma que cada secretaria avalie e conceda a autorização.

PRESENÇAS – Participaram ainda da reunião nesta quinta-feira, 09, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO),Elione Cipriano da Silva; o vice-presidente do CRC-GO, Edson Bento dos Santos; os conselheiros do CRC-GO Júlio César Carlos e Djalma Aparecido da Silva; além do contador do CRC-GO, Nivaldo Mendes, que na ocasião representou o ex-coordenador geral da OVG, Afrêni Gonçalves.